terça-feira, dezembro 08, 2020

BANDEIRA DE ISRAEL E FAIXA "OBRIGADO, MOSSAD" PENDURADAS EM PONTE DE TEERÃO

 

Quem circulasse ontem à noite por uma das estradas mais concorridas de Teerão, capital do Irão, dificilmente acabaria por acreditar no que os seus olhos viam: pendurada de um viaduto por cima da estrada, alguém pendurou uma bandeira de Israel com as seguintes palavras escritas: "Obrigado, Mossad."

E, tal como seria de esperar, esta imagem em video e em fotos passou a ser viral nas redes sociais durante todo o dia de hoje. A bandeira foi colocada ontem à noite no parapeito de um viaduto para pedestres que atravessa uma das principais estradas do país, com 6 pistas, tendo sido vista pelas centenas de automobilistas que por ali circulavam com a típica velocidade de "caracol" devido ao intenso tráfego da hora de ponta. 

Esta ousada colocação da bandeira de Israel é uma verdadeira provocação ao regime ditatorial iraniano, que tem andado a acusar Israel da autoria do atentado que matou o chefe do programa nuclear iraniano. 

A bandeira de Israel é proibida no Irão, excepto em manifestações de condenação ao estado judaico em que a mesma é pisada e queimada em público, ao som de gritos "Morte a Israel!"

Embora Israel não tenha assumido qualquer responsabilidade pela morte do cientista, é crença geral que por detrás desse assassinato estará a mão de Israel. As autoridades iranianas afirmam que o atentado foi perpetrado através de uma metralhadora controlada por satélite, usando inteligência artificial sofisticada que disparou vários tiros contra o cientista iraniano. 

Esta não é a primeira vez que alguém provoca o regime iraniano, fazendo uso da bandeira de Israel. 

Shalom, Israel!

2 comentários:

prnels disse...

Caso o Irã um dia ataque realmente a Israel, tornar-se-á em cinzas.

Victor Nunes disse...

MUITO BOM