quarta-feira, dezembro 30, 2020

ISRAEL ABRE-SE AO TURISMO A PARTIR DE ABRIL

 

Finalmente, parece que se começa a ver a luz brilhando ao fim do túnel...

Israel pondera abrir os aeroportos e a entrada de turistas estrangeiros a partir do próximo mês de Abril. Alguns requisitos serão necessários, tal como acontece actualmente com as viagens aéreas internacionais, tais como: teste negativo ao coronavírus até 72 horas antes da viagem e um seguro que inclua qualquer incidente com o coronavírus durante a viagem. Cada viajante terá de preencher um atestado de saúde prévio, a ser analisado pelas autoridades israelitas de forma a permitir a entrada no país.

Alguns procedimentos terão de ser levados em conta pelos operadores locais israelitas e pelo responsável pelo grupo turístico que se desloque dentro de Israel. 

À medida que as condições se forem tornando favoráveis, algumas destas medidas poderão ser aliviadas. 

Este acordo inicial foi ontem conseguido entre o Ministério da Saúde de Israel e os responsáveis pelo turismo no país. Segundo a Associação dos Operadores de Turismo Receptivo em Israel, cerca de 20% de todos os empregos no Norte e Sul de Israel dependem do turismo estrangeiro.

"Temos de começar a fornecer oxigénio (à indústria turística) em Abril. Temos de publicar agora estas normas iniciais e permitir que os organizadores se preparem de acordo com as mesmas" - informou Yossi Fatal, líder da associação.

Israel está actualmente na fase de acelerar a vacinação de toda a sua população, prevendo-se que tal tenha sido conseguido até ao dia 21 de Março próximo. 

Um outro passo é o lançamento do "passaporte verde", a ser concedido a todos os israelitas que tiverem recebido as duas doses da vacina.

Shalom, Israel!

Sem comentários: