sábado, julho 31, 2021

ISRAEL QUER RESPOSTA INTERNACIONAL AO ATAQUE DE DRONES IRANIANOS CONTRA NAVIO ISRAELITA

O governo de Jerusalém está a enviar para os EUA e Inglaterra informações da Intel comprovando que o Irão é o responsável por um ataque mortífero com drone contra um navio tanque operado por Israel e que provocou a morte do capitão (romeno) e de um vigilante (britânico). O governo israelita quer dessa forma aumentar a pressão internacional sobre Teerão. 

Israel insiste que o ataque não visou só os interesses israelitas, mas os interesses globais, incluindo as rotas marítimas comerciais. "O Irão não é só um problema para Israel, mas um exportador de terrorismo, destruição e instabilidade que prejudicam a todos nós" - afirmou Yair Lapid, actual ministro para as Relações Exteriores de Israel e futuro primeiro-ministro em rotatividade.

Sabe-se entretanto que o ataque foi realizado com vários "drones suicidas", sendo um deles propositadamente dirigido à ponte do navio com o propósito de causar baixas.

Fontes bem informadas alegaram que o ataque foi a resposta iraniana ao recente ataque israelita com mísseis na Síria.

Teme-se que com a tomada de posse do próximo presidente iraniano no próximo dia 5, a situação se agrave, uma vez que esse novo presidente é de linha dura radical, apelidado como o "carrasco de Teerão."

Israel está também a apelar ao Conselho de Segurança da ONU para que se debruce sobre esta questão que se tornou numa ameaça mundial. 

Entretanto, sabe-se que da parte do governo de Israel haverá uma resposta: "Escolheremos como e quando responder."

Shalom, Israel!

3 comentários:

Victor Nunes disse...

Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.

Apocalipse 22:7

Victor Nunes disse...

Israel vai responder

À Plenitude de Cristo disse...

Paz em Israel terrestre, somente quando retornar Aquele que é o Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz.
Até lá, graça, misericórdia e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo seja com todos os que estão Nele. Abraço.
Graça