sábado, julho 03, 2021

MAIS UM NAVIO CARGUEIRO ISRAELITA ATACADO PELO IRÃO

Na actual "guerra casual" entre o Irão e Israel, com ataques a refinarias, plantas de produção nuclear e a navios de ambos os países, as provocações do regime ditatorial iraniano em breve regido por um presidente ainda mais radical que os seus antecessores são quase diárias, e Israel não perde tempo a responder. 

Hoje mesmo um grande navio cargueiro pertencente a uma empresa israelita foi atacado por uma "arma desconhecida" a Norte do Oceano Índico, tendo-se registado um incêndio a bordo. O navio encontrava-se ancorado em Jeddah antes de prosseguir para a costa dos Emirados Árabes Unidos. 

O navio registado na Libéria com o nome "Tyndall" é parcialmente propriedade de um empresário israelita, mas a tripulação não é de Israel. Segundo tudo leva a crer, este ataque será uma retaliação ao acto de sabotagem alegadamente provocado por Israel a um dos edifícios da Organização da Energia Atómica do Irão perto de Karaj, e que terá provocado imensos danos. 

Este é o último de muitos episódios de pequenos incidentes entre os dois países, na sua maioria ataques de Israel contra comboios de armamento e munições oriundos do Irão e destinados à Síria e ao Hezbollah no Líbano. Por volta de 2019 Israel começou também a atacar navios iranianos que transportam petróleo e armamento para o Mediterrâneo. 

Shalom, Israel!

2 comentários:

Victor Nunes disse...

avante Israel

Olga disse...

Ás vezes, penso que ataques como estes ficarão no passado. Hoje há uma nova espécie de guerra, aquela que vai minando o país por dentro. Um governo vermelho mundial está se formando...
O Brasil está sendo alvo também de ataques, mas, muitos não ouvem o barulho das armas. E, com relação a mortes, nem é necessário dar um tiro... basta um vírus!
Israel precisa vigiar se, por acaso, organizações como a ONU começar a elogiá-lo... Israel, precisa ser a resistência, mas, não com este governo que está aí... ninguém pode servir a Deus e a NOM ao mesmo tempo!
Shalom Israel!
Olga