quarta-feira, agosto 21, 2024

HEZBOLLAH ATACA MONTES GOLAN COM 50 ROCKETS, CAUSANDO ESTRAGOS NAS CASAS E UM FERIDO LIGEIRO


A tensão no Norte de Israel aumenta a cada dia que passa, com ataques e contra-ataques entre Israel e o movimento xiita palestiniano do Hezbollah. Os ataques do Hezbollah têm não só vindo a intensificar-se, como a avançar cada vez mais no interior do Norte de Israel, mais precisamente na Alta Galiléia e nos Montes Golan. Esta manhã cerca de 50 rockets foram disparados contra a capital dos Montes Golan, a cidade de Katzrin, provocando danos em várias residências e ferimentos provocados por estilhaços num homem ali residente.

Segundo Daniel Hagari, e contrariamente ao que o Hezbollah tem vindo a alegar, estes ataques visavam civis, e não militares, pelo que a escalada começa a tornar-se deveras preocupante. Os ataques visaram o centro de Katzrin, com o propósito de atingir indiscriminadamente militares e civis israelitas. Hagari prometeu uma "resposta adequada."

Alguns dos rockets foram interceptados pelo sistema de defesa de Israel, mas outros caíram em descampados e na cidade de Katzrin, pondo em causa a capacidade israelita de defender os seus cidadãos a 100%. 

ISRAEL LIQUIDA ALTO DIRIGENTE DA FATAH NO LÍBANO

As IDF já vieram confirmar o ataque e liquidação de Khalil Makdah, perto da cidade costeira libanesa de Sidon, um dos responsáveis, juntamente com o seu irmão, pela transferência de dinheiro e armamento do Irão para a Judeia e Samaria. Esta é a primeira vez desde o início da guerra que as IDF abatem um alto dirigente das Fatah palestinianas. 

ISRAELITAS QUEREM INTERVENÇÃO MILITAR NO LÍBANO

Um inquérito recente demonstrou entretanto que uma maioria dos israelitas espera que haja uma intervenção militar forte no Norte contra o Hezbollah. Cerca de metade desejam uma intervenção em grande escala mesmo que possa iniciar uma guerra regional. 

150 TÚNEIS DESTRUÍDOS NA FRONTEIRA ENTRE GAZA E O EGIPTO

O ministro da Defesa de Israel Yoav Gallant afirmou hoje que mais de 150 túneis foram até agora destruídos ao longo do corredor Philadelphi, que separa a Faixa de Gaza do Egipto, acrescentando ainda que a brigada do Hamas em Rafah já se encontra derrotada.

"A coisa mais importante...é lembrar quais são os objectivos da guerra, cumprir todos esses objectivos, tanto em relação ao Hamas como aos reféns, e olhar agora para o Norte" - afirmou Gallant durante a visita realizada há poucas horas aos militares estacionados no corredor Philadelphi. 

"A brigada Rafah foi vencida pela 162ª brigada israelita" . afiançou Gallant aos militares.

Shalom, Israel!



Sem comentários: