sábado, agosto 17, 2024

HEZBOLLAH ATACA NORTE DE ISRAEL COM 55 ROCKETS, FELIZMENTE SEM DANOS HUMANOS


Em retaliação ao bombardeamento israelita de um depósito de armas do Hezbollah no Sul do Líbano que terá provocado 10 mortos, o grupo terrorista islâmico disparou esta manhã 55 rockets contra um kibbutz no Norte de Israel, não se registando vítimas, mas provocando vários incêndios. Alguns dos rockets foram interceptados, enquanto outros caíram em descampados.

Também nesta manhã 2 militares israelitas ficaram feridos num ataque com um drone explosivo sobre uma posição militar israelita próxima da comunidade de Misgav Am. Um dos militares encontra-se em estado grave. O Hezbollah assumiu a responsabilidade pelo ataque feito com dois drones. 

A barragem de rockets desta manhã atingiu Ayelet HaShahar, um kibbutz localizado a cerca de 10 quilómetros da fronteira com o Líbano. 


Dez fogos foram provocados pelos foguetes, estando os bombeiros a braços com a extinção dos mesmos. 

O ataque israelita foi um dos mais dilacerantes  desde que o Hezbollah lançou ataques contra Israel no dia 8 de Outubro, em solidariedade com os terroristas do Hamas. A área atingida é alegadamente uma área industrial e civil, embora Israel alegue que se tratava de um depósito de armas do Hezbollah. 

As IDF informaram também que os seus caças atingiram edifícios utilizados pelo Hezbollah no Sul do Líbano. 

O Conselho Regional da Alta Galiléia tem estado a dar ordens aos residentes das comunidades próximas da fronteira para restringirem os seus movimentos e estarem próximos dos abrigos anti bombas. 

As sirenes de alerta têm estado a soar desde há pouco na região dos Montes Golan, tendo-se entretanto avistado no ar um objecto não identificado, para além de se ouvirem também sinais de alerta num kibbutz perto da fronteira. 


MAIS UM ALTO COMANDANTE DO HEZBOLLAH ABATIDO ESTA MANHÃ

Entretanto, mais um temível bandido comandante de elite do Hezbollah foi abatido esta manhã quando se deslocava numa moto perto da cidade bíblica de Tiro, no Sul do Líbano. O indivíduo agora abatido era comandante da força de elite "Radwan" pertencente ao Hezbollah. O seu nome é Hussein Ibrahim Kassab. 

Entretanto, na Faixa de Gaza, as forças israelitas destruíram mais 40 postos utilizados pelo Hamas, tendo para tal feito uso das forças navais, aéreas e terrestres. 

Shalom, Israel!

Sem comentários: