sábado, setembro 08, 2007

CAPTURADO BRAÇO ARMADO DO HAMAS


Forças especiais do exército de Israel (comandos) executaram uma operação bem sucedida que culminou com o rapto de um comandante do braço armado do Hamas no sul da Faixa de Gaza.
Esta informação fornecida por fontes palestinianas adianta que Mohawah al-Qadi, membro senior do braço armado da organização terrorista e um comandante da força executiva foi raptado na sexta-feira passada por tropas camufladas na cidade de Rafah, a sul da Faixa de Faza.
"Uma força especial sionista vestindo uniformes das forças executivas entraram na rua George em Rafah oriental num carro civil de marca Subaru e então avançaram para a travessia de Sufa que liga a Israel" - afirmou um porta voz do braço armado do Hamas, as Brigadas Ezzedine al-Qassam.
As IDF - Forças Armadas de Israel - ainda não comentaram.
Al-Qadi, capturado juntamente com o seu assistente Saqer Abd al-Al era "responsável pela relações públicas das forças executivas."
Fontes palestinianas também informaram que este homem estava de alguma forma ligado ao rapto do soldado israelita Gilad Schalit em Junho de 2006.
O rapto deste soldado israelita foi uma das razões que levaram Israel a atacar as forças do Hezzbolah no verão passado.
Esta foi uma operação arriscada das forças especiais de Israel, uma vez que penetraram 2 quilómetros dentro do espaço palestiniano, num terreno saturado de terroristas e observadores do Hamas, um autêntico ninho de cobras.
Vejamos se esta operação bem sucedida conseguirá agora a libertação de Shalit, refém dos terroristas há mais de um ano. Deus permita que sim.
Shalom, Israel!

Sem comentários: