sexta-feira, setembro 28, 2007

ISRAEL SOBE COM ESTATUTO DE NAÇÃO DESENVOLVIDA


A economia de Israel não pára de surpreender pela positiva: o país acaba de ganhar o estatuto de "nação desenvolvida", pela prestigiada organização FTSE, colocando assim o país entre as 24 nações mais desenvolvidas do mundo e tornando Israel no único país de todo o Médio Oriente a alcançar tal estatuto.
Esta nova posição permitirá que a bolsa de valores de Tel Aviv atraia investimentos da ordem dos 2,5 triliões de dólares em fundos globais de investimento.
Esta organização FTSE - Financial Times Stock Exchange Group - uma joint-venture entre o Financial Times e a Bolsa de Londres promoverá Israel do seu estatuto de nação com mercado de capitais emergente para desenvolvida em meados de Junho de 2008.
O incremento de investimentos que poderão vir a ser feitos em fundos de Israel será assim enorme, uma vez que muitos fundos só aceitam acções de mercados desenvolvidos, como será muito em breve o caso de Israel.
Não fosse o milagre do cuidado e protecção de Deus sobre Israel, isto não seria possível. Mas Deus prometeu que nos últimos dias iria abençoar o Seu povo eleito: a nação de Israel.
Shalom, Israel!

Sem comentários: