sábado, setembro 29, 2007

FESTA DOS TABERNÁCULOS COMEÇA COM RECORDE DE PARTICIPANTES


A 28ª celebração cristã anual da Festa dos Tabernáculos, promovida pela Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém, teve o seu começo na noite de Quinta-Feira passada nas orlas do Mar Morto com um número recorde de 6.000 participantes oriundos de cerca de 100 países numa colorida experiência de adoração e tocante dramatização bíblica.
Este foi o maior ajuntamento de sempre na abertura da Festa cristã dos Tabernáculos no deserto, uma recordação das peregrinações dos antigos israelitas no deserto. Só o Brasil estava representado por 1.200 participantes cristãos. Espera-se este ano um recorde de 7.000 participantes no Festival.
Além dos vários estilos de música hebraica e clássica, a grande atracção foi o Coro das Crianças Watoto, composto de crianças ugandesas deixadas órfãs com a epidemia da SIDA na África, que, apesar do seu sofrimento, trouxeram uma emocionante mensagem de esperança.
Além da representação sobre a queda das muralhas de Jerusalém, acompanhando o tema da festa deste ano "Tocai a trombeta em Sião", a festa centraliza-se agora em Jerusalém, tendo os participantes sido acolhidos entusiasticamente por diversos líderes do país. Haverá ainda um desfile pelas ruas de Jerusalém e um programa com a participação de vários palestrantes internacionais.
Trata-se de uma das maiores festas de Israel, a festa bíblica dos tabernáculos, que simboliza o descanso do povo de Deus e a presença do Senhor no meio do Seu povo.
Shalom, Israel!

Sem comentários: