quarta-feira, outubro 03, 2007

80.000 NA PASSEATA PELAS RUAS DE JERUSALEM



As ruas de Jerusalém encheram-se esta Terça-Feira com cerca de 80 mil israelitas, aos quais se juntaram 7 mil turistas cristãos que vieram para expressar solidariedade com a nação judaica nesta festa do Sukkot (Tabernáculos). Entre os cristãos, o maior grupo veio do Brasil, com cerca de 1.500 crentes.
Entre os participantes estavam também representantes do governo e outros governantes locais.
Pela primeira vez o rabinato-mor de Israel proibiu os judeus de participarem no desfile, temendo as "influências missionárias" dos cristãos. Mesmo assim, e apesar da proibição, muitos judeus religiosos e ortodoxos vieram para ver e participar nas festividades do Sukkot.
Representantes do rabinato estiveram presentes distribuindo panfletos entitulados "Ameaça missionária" explicando o porquê da oposição à participação no desfile.
Nas palavras de um dos participantes "Todo o judeu deveria ter uma íntima ligação à Cidade, independentemente de visões políticas ou sectoriais. Jerusalém atravessa fronteiras em todos os sentidos. Sem Jerusalém, o povo judeu é um povo sem raízes e sem um futuro."
Esta participação de cristãos lado a lado com os judeus numa celebração festiva como esta será sempre uma demonstração de como há muitos cristãos nascidos de novo que entendem que as suas raízes estão em Israel e que sem Israel nos planos de Deus a Bíblia não faria sentido no que concerne às origens e ao futuro dos crentes. Israel é a raiz que suporta a árvore. O nosso deve é pois amar Israel, e estar ao lado desta nação e deste povo escolhido por Deus.
Shalom, Israel!

Sem comentários: