quarta-feira, outubro 24, 2007

NETANYAHU: NÃO À PARTILHA DE JERUSALÉM!


Com os seus pés firmados na Torre de David, que guarda a Porta de Jaffa na Cidade velha de Jerusalém, o líder da oposição israelita Benjamin Netanyahu afirmou ontem que Israel deve manter o controle de toda a cidade de Jerusalém. Mais abaixo, na antiga cidadela que testemunhou algumas das mais duras batalhas da História de Jerusalém, Netanyahu prometeu à delegação do Likud que visitava a Cidade velha que iria lutar contra quaisquer tentativas de oferecer terra, tanto dentro como fora de Jerusalém.
"Jerusalém tem sido o pulsar do coração do povo judeu. Agora aparecem aqueles que aparecem e dizem: dividamos este coração. O primeiro ministro quer vir e dividir esta cidade. Se deixarmos alguma das partes de Jerusalém, o islão militante irá logo entrar. Essa é a realidade do Médio Oriente." - disse Netanyahu.
"Temos visto o que acontece quando abandonamos e criamos um vácuo: grupos extremistas islâmicos vêm e controlam" - afirmou Netanyahu, referindo-se à retirada israelita de Gaza e do sul do Líbano. "O Hamas, a Jihad islâmica, a Al Qaeda, todos eles fantoches do Irão, virão e entrarão."
No final da sua visita, Netanyahu percorreu os olhos pela Cidade velha a partir do Monte das Oliveiras e disse que era "o quilómetro quadrado mais explosivo em toda a História humana. Esta área tem estado calma e segura sob a presença israelita. Se alguma destas partes fosse entregue, criaria pesadelos que nem podemos imaginar".
Já é tempo de Olmert abandonar o seu cargo, antes que seja tarde de mais (pelo menos para ele). Que se levante alguém que, como Netanyahu, se oponha a qualquer compromisso com os inimigos de Israel.
Shalom, Israel!

Sem comentários: