domingo, outubro 07, 2007

LÍDER CRISTÃO ASSASSINADO EM GAZA


O corpo de um líder cristão que havia sido raptado no passado fim de semana foi encontrado esta manhã, em Gaza.
O homem, identificado como Rami Ayyad, de 31 anos, era o director da livraria "O Mestre", gerida pela Sociedade Bíblica Palestiniana e pela Igreja Baptista de Gaza, sendo a única livraria cristã em toda a região. Deixou 2 crianças e a esposa grávida.
Apesar de nenhum grupo ter ainda reivindicado a autoria do assassinato, um número de cristãos da cidade de Gaza afirmaram ao jornal Jerusalem Post que Ayyad havia recebido diversas ameaças de morte no passado recente por parte de radicais muçulmanos que o acusavam de conduzir actividades missionárias.
Tanto a sua livraria como a Sociedade Bíblica Palestiniana têm nos últimos 2 anos sido alvo de vários ataques. Eles lembraram que os ataques contra a comunidade cristã em Gaza, que conta umas 2.500 pessoas, têm aumentado nos últimos meses, especialmente depois que o Hamas tomou o controle da região. Há duas semanas atrás uma idosa cristã foi espancada e assaltada por um homem mascarado que a acusou de ser uma "infiel".
Apesar das promessas do governo do Hamas de que o "hediondo crime será investigado e os seus autores severamente punidos", ninguém de bom senso acredita que esse grupo terrorista esteja tão inocente como parece fazer crer. De qualquer forma, os cristãos na faixa de Gaza e nos territórios onde os muçulmanos dominam, como é o caso crescente em Belém, precisam de muita coragem e das nossas orações.
Shalom, Israel!

Sem comentários: