segunda-feira, outubro 15, 2007

CONDOLEEZA RICE QUER QUE ISRAEL REPARTA JERUSALEM


Segundo declarações de autoridades palestinianas que se encontraram ontem com Condoleezza Rice, a secretária de estado norte-americano, a administração Bush fará toda a sua pressão sobre Israel para que Jerusalém seja dividida como parte de um acordo final de paz entre israelitas e palestinianos.
Um negociador palestiniano que participou na reunião com Rice afirma que ela prometeu pressionar Israel para parar toda a construção judaica na parte oriental de Jerusalém e publicamente acusar Israel pela falta de paz na região no caso de a próxima cimeira de paz fracassar como resultado da não entrega israelita da Cidade santa.
Além de citar que esta conferência está no topo dos interesses da administração Bush, Condoleezza Rice acrescentou ainda: "francamente, é tempo para o estabelecimento de um estado palestiniano."
É lamentável esta posição dos EUA, o velho aliado de Israel. Optando pelo "politicamente correcto", talvez para tentar salvar o que resta da sua decadente imagem, Bush está a meter-se numa situação "divinamente incorrecta" e pagará um alto preço por isso. Talvez também a própria América...
Profeticamente, Israel terá de ficar cada vez mais só. Mas o maior Amigo de Israel nunca deixará de proteger o Seu povo eleito - ou Ele não seria Deus.
Shalom, Israel!

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro Normando, vc é judeu? Eu tenho sobrenome Tomich e dizem que meus bisavós, que vieram da Austria-Hungria, eram judeus. Dizem. E se é verdade que a condição de judeu passa pela mãe, eu e meus irmãos seríamos judeus, sim, por parte de minha mãe e minha avó. Nem sei onde eu poderia pesquisar sobre isso...

Mas, quanto à Condolezza Rice, vc acha que os palestinos devem viver para sempre sem um pedacinho que seja de terra para chamarem de sua? Eu sinceramente não sei... Pensando em justiça, não sei...

Bem, se quiser me enviar alguma resposta, meu email é altomich@gmail.com.

Um abraço.

Alexandre Tomich