sexta-feira, outubro 05, 2007

ISRAEL CONFUNDE RADARES INIMIGOS


Depois do ataque com mísseis na Síria já confirmado por ambas as partes, mantém-se a questão: como foi possível os aviões a jacto israelitas infiltrarem o espaço aéreo sírio sem serem detectados? Os peritos em aviação norte-americanos falaram à revista Aviation Week (Aviação semanal) que Israel utilizou nova tecnologia desenvolvida pelos EUA que permite que os seus usuários invadam e manipulem as redes de comunicação inimigas.
Esta tecnologia de ponta permite que os usuários invadam as redes de comunicação inimigas "para verem o que os sensores inimigos vêem,chegando ao ponto de os controlarem como administradores do sistema, para que assim os sensores sejam manipulados para posições que impedem que os aviões inimigos sejam vistos." - dizem os peritos.
De facto, esta tecnologia infiltra e confunde os sensores inimigos ao dirigirem "feixes de informação" que podem incluir falsos alvos e mensagens enganadoras que permitam uma série de actividades, incluindo o controle.
Este sistema americano foi recentemente experimentado com sucesso em operações no Afeganistão e no Iraque, disseram oficiais à revista Aviation Week.
Esta "nova ferramenta" está a preocupar seriamente o Irão e a própria Rússia, pois põe em causa toda a sua "invencibilidade".
Israel terá de estar sempre na linha da frente, de outra forma o inimigo não olhará a meios para destruir a nação eleita.
Shalom, Israel!

Sem comentários: