terça-feira, abril 15, 2008

82% DOS CRISTÃOS AMERICANOS APOIAM ISRAEL


Uma pesquisa realizada para comemorar os 60 anos do moderno estado de Israel revela que 65% das intenções de voto dos americanos para as eleições presidenciais serão afectadas pelo posicionamento dos candidatos em relação ao Médio Oriente.
Numa outra sondagem organizada por uma organização evangélica sediada em Washington DC foi revelado que entre os cristãos, cerca de 82% acreditam que têm uma obrigação moral para apoiar Israel e os Judeus.
Esta pesquisa, realizada entre católicos e protestantes, sondou os seus posicionamentos em relação ao futuro de Jerusalém e as formas de lidar com o problema nuclear iraniano.
32% dos inquiridos acreditam que um estado criado lado a lado com Israel seria um estado de terroristas e 50% declararam o seu apoio a uma Jerusalém indivisível.
Segundo esta pesquisa, 65% dos americanos cristãos acreditam que o Irão está a desenvolver armas nucleares, que os seus líderes tentarão utilizar para a destruição de Israel. A mesma percentagem declarou que o posicionamento dos candidatos à presidência em relação a Israel determinará a sua intenção de voto.
Cerca de metade dos inquiridos mostrou ainda um interesse em visitar Israel num próximo futuro.
É esta "força moral" que suporta a América e estamos certos que estas próximas eleições nos EUA determinarão o futuro glorioso ou sombrio daquela grande nação, acima de tudo pelo posicionamento do candidato vencedor em relação a Israel. E parecem já haver posições bem distintas...
Shalom, Israel!

Sem comentários: