sexta-feira, abril 11, 2008

REVELADO LOCAL ONDE O IRÃO ESTÁ A DESENVOLVER MÍSSEIS DE LONGO ALCANCE


Desta vez pode ser que o mundo acredite: o jornal inglês The Times revela na edição de hoje as imagens captadas por satélites do local onde o Irão estará a desenvolver mísseis de longo alcance que podem atingir até 6.000 kms., colocando assim a própria Europa ao alcance dos mísseis iranianos.
Em 4 de Fevereiro passado, o Irão disparou um "foguete de pesquisa" como parte do seu programa espacial, isto segundo as informações prestadas pelo próprio Irão. Só que desde então os peritos internacionais têm descoberto que o envio desse foguete foi na verdade uma experiência para testar o novo míssil balístico do tipo Shihab.
O local está a 230 kms de Teerão, e sabe-se que o Irão está rapidamente a trabalhar para o desenvolvimento dos mísseis balísticos.
Certamente que esta evidência dará razão aqueles que, como Israel, se preocupam com esta crescente ameaça iraniana. É necessário que algo mais do que mera palavras de retórica seja feito para impedir que o regime iraniano prossiga com o seu plano de ameaça à integridade de Israel e da própria Europa.
Terá de ser Israel a resolver a questão? O tempo o dirá.
Shalom, Israel!

Sem comentários: