sexta-feira, abril 18, 2008

IRÃO CONTRABANDEIA ARMAS PARA GAZA ATRAVÉS DO MAR


Segundo informações prestadas por agentes de segurança de Israel, o Irão está a desenvolver a sua estratégia de contrabandear armas para a Faixa de Gaza através do mar, utilizando meios flutuantes que deixam os "carregamentos" perto das praias de Gaza, que depois os pescadores palestinianos vêm recolher.
Segundo as mesmas fontes, o Irão está agora enviando rockets e outro armamento sofisticado para o Hamas e para a Jihad islâmica na Faixa de Gaza, tanto por mar como através de túneis escavados debaixo do "corredor Philadelphi" ligando a península do Sinai a Rafah, a sul de Gaza.
Oficiais israelitas afirmaram que a Marinha de Israel está a fazer um trabalho eficiente ao refrear o contrabando pelo mar, mas mesmo assim algumas das entregas foram conseguidas com êxito.
"Eles atiram as armas para a água em tubos selados à prova de água que fazem depois chegar às águas de Gaza, acabando por ser depois recolhidas pelos pescadores palestinianos. " - afirmam as autoridades israelitas.
Israel tem confirmado recentemente um aumento de armas de fabrico iraniano na Faixa de Gaza, incluindo rockets e morteiros. Nos últimos meses milhares de morteiros já foram introduzidos em Gaza, tanto por mar como pelos túneis e outras vias. As Forças Armadas de Israel desconfiavam que a quantidade de armamento encontrado na Faixa de Gaza não poderia ter sido introduzida só através dos túneis, pelo que foi agora encontrada a outra via utilizada pelos terroristas.
A pergunta é: quando será que o mundo "civilizado" deixa de fechar os olhos às constantes provocações e planos de destruição por parte do Irão, e faz algo sério para impedir a propagação do mal? É tempo de se acabar com as palavras de circunstância e agir em conformidade. O Irão é talvez a maior ameaça à paz mundial e a menos que se tomem acções duras e rápidas, iremos todos pagar um alto preço.
Shalom, Israel!

Sem comentários: