quarta-feira, abril 16, 2008

OBAMA CRITICA A VISITA DE CARTER


O candidato às presidenciais norte-americanas Barack Obama acaba de "ganhar pontos" junto à comunidade judaica na América, ao comunicar-lhes hoje que não está de acordo com as recentes aberturas de Jimmy Carter ao Hamas, dizendo que jamais falaria com o grupo islâmico até que o mesmo reconheça Israel e renuncie ao terrorismo.
Falando hoje a um grupo de líderes judeus no estado da Pensilvânia, o senador e candidato disse "ter um compromisso firme para ajudar Israel a proteger-se dos seus amargos inimigos".
"É por isso que eu tenho uma posição fundamental diferente da do presidente Carter e não concordo com a sua decisão de se encontrar com o Hamas." - disse Obama. - "Não podemos negociar com um grupo terrorista que intenta a destruição de Israel. Só poderemos sentar-nos com o Hamas se eles renunciarem ao terrorismo, reconhecerem o direito de Israel à sua existência e respeitarem os compromissos anteriores."
"O Hamas não é um estado" - acrescentou. - "O Hamas é uma organização terrorista."
Tenho andado sinceramente incerto quanto às intenções de Obama no que toca a Israel e às questões do Médio Oriente. Mas desta vez dou os parabéns ao candidato democrata, pois foi bem claro nas suas convicções. Espero que não seja só discurso de ocasião, mas que, no caso de ser eleito, mantenha aquilo que disse em 16 de Abril de 2008...Para o bem dele, para o bem da América e para o bem de Israel.
Shalom, Israel!

Sem comentários: