sexta-feira, setembro 12, 2008

RÚSSIA APROXIMA-SE PERIGOSAMENTE DE ISRAEL


Numa clara aproximação ao quadro profético apresentado por Ezequiel (capítulos 38 e 39), a emergente Rússia está actualmente marcando cada vez mais posições no Médio Oriente através das alianças e apoio bélico crescente às nações vizinhas e inimigas de Israel, como é o caso do Irão e da Síria.
Hoje mesmo a Rússia anunciou que está renovando um porto sírio para utilização pela Armada russa, naquilo que parece assinalar um esforço para uma melhor posição no Mediterrâneo a meio do afastamento político dos EUA por causa do conflito na Georgia.
A Síria foi o maior aliado da Rússia no Médio Oriente durante a época da guerra fria. A aliança desvaneceu-se quase por completo em 1991 com a queda da União Soviética, embora a Rússia tivesse continuado com algumas vendas de armas a Damasco. O presidente sírio Bashar Assad tem-se recentemente aproximado cada vez mais da Rússia, tentando comprar armas e oferecendo uma maior cooperação militar.
O anúncio de hoje foi o primeiro sinal tangível de uma nova cooperação. Segundo informações, um vaso da frota russa no Mar Negro começou a restaurar instalações no porto sírio de Tartus, no Mediterrâneo, para utilização pelos militares russos.
Os chefes navais dos dois países também se encontraram nesta Sexta-Feira em Moscovo e abordaram "um fortalecimento da confiança e compreensão mútuas entre os dois estados".
Segundo o embaixador russo em Damasco, os navios russos já patrulham a área, mas um novo desenvolvimento é que "a presença russa no Mediterrâneo tornar-se-á permanente."
Peritos militares russos afirmaram que Tartus seria um considerável incremento para as operações no Mediterrâneo.
Sem dúvida, uma perigosa aproximação para Israel. O quadro profético está a ser cada vez mais visível. Resta pouco para o conflito final. Mas Israel irá sobreviver!
Shalom, Israel!

3 comentários:

Unknown disse...

a cada dia essa profecia sobre gog e magogue se aproxima.. ficaremos atentos!

Unknown disse...

ISRAEL FOREVER...ALWAYS

Anónimo disse...

O ESTADO DE ISRAEL TEM QUE ACABAR MESMO,VÃO PRA ESCOLA E ESTUDEM MAIS E VEJAM O QUE ESSA NAÇÃO NAZISTA E ASSASSINA TEM FEITO NESSAS ULTIMAS DECADAS !!