segunda-feira, outubro 27, 2008

2008 SERÁ UM ANO RECORDE PARA O TURISMO EM ISRAEL


Cerca de 2,3 milhões de turistas entraram em Israel entre Janeiro e Setembro deste ano. Um oficial do Ministério do Turismo acredita que até ao final do ano se conseguirá alcançar a meta dos 2,8 milhões.
Este optimismo do Ministério do Turismo é suportado pelos factos: o turismo teve este ano um crescimento de 38% em comparação com o mesmo período do ano passado.
Se tudo "correr bem", o número de turistas entrados no final do ano poderá até chegar aos 3 milhões - segundo as expectativas mais optimistas.
Outubro ainda não terminou, pelo que não foi ainda considerado nas estatísticas. É no entanto um mês repleto de festas, pelo que se espera um elevado número de entradas.
O director geral da Associação dos Hotéis de Israel (IHA), Shmuel Zurel, disse em função dos dados: "É importante lembrar que em Setembro de 2008 o mundo já estava no meio da crise financeira, o que felizmente não se expressou nas visitas a Israel. Não há dúvida de que a contribuição da indústria do turismo para o aumento do crescimento da economia israelita num ano tão problemático como 2008 será extremamente significativo.
O Ministério do Turismo apresentou também dados encorajadores sobre o turismo em Eilat (sul de Israel) para a próxima época de Inverno. Um total de 18 voos semanais directos a Eilat serão operados a partir de países europeus ocidentais e orientais, incluindo a Alemanha, França, Inglaterra, Rússia, Polónia e Finlândia. Calcula-se que estes voos tragam a Eilat cerca de 80,000 turistas durante o Inverno.
Israel oferece condições únicas para o turismo religioso, cultural, de negócios e de lazer. Bom clima, boa comida, locais paradisíacos, milhares de anos de História. Quem resistirá?
Shalom, Israel!

Sem comentários: