domingo, outubro 12, 2008

MÉDICOS ISRAELITAS TENTAM SALVAR CRIANÇA IRANIANA


Uma rapaz iraniano foi trazido de Teerão até Israel em péssimas condições físicas para ser operado por médicos em Israel, estando-se a fazer tudo para salvar a vida do menino.
O pai da criança, grato pela hospitalidade, afirma: "É importante que vocês saibam que a maioria dos iranianos não odeiam Israel".
Disse ainda o pai do paciente: "Nunca conseguirei agradecer o suficiente ao povo judeu por todo o amor e apoio que temos estado a receber".
O menino de 13 anos foi trazido de Teerão via Turquia na sexta-feira passada para uma operação de urgência ao cérebro, após autorização especial dada pelos serviços de segurança de Israel e pelo ministro do Interior.
Foi necessária uma autorização especial para a entrada em Israel, uma vez que os iranianos estão proibidos de entrar em Israel, já que são habitantes de um país inimigo.
Tanto o pai como a avó do menino ficaram ao seu lado no hospital pediátrico Safra durante todo o fim de semana, em instalações adjacentes ao Centro Médico Chaim Sheba, em Tel Hashomer.
"Eu peço a todo vós que oreis pelo meu filho. O amor de um pai pelo seu filho ultrapassa fronteiras físicas e religiosas... É importante para mim que vocês saibam que a maioria dos iranianos não odeiam Israel. Somos todos povo e temos todos os mesmos sentimentos.
Tudo o que eu agora quero é ouvir novamente o riso do meu filho. Estou certo que qualquer pai na minha situação faria tudo o que pudesse para salvar o seu filho. Tanto a minha esposa como a minha bébé aguardam-nos em Teerão. Estamos todos orando pelo melhor" - acrescentou.
Desde que chegou ao Hospital Safra, a criança passou por uma autêntica maratona de testes e exames. "Os exames têm mostrado que a doença se espalhou por todo o seu cérebro, o sistema nervoso central e pela espinha dorsal." - informou o prof. Amos Toren, director da unidade oncológica pediátrica.
"A condição do menino é demasiado grave para que o possamos operar, por isso estamos tentando uma quimioterapia agressiva na esperança de que isso possa ajudar."
O prof. Zeev Rothstein, administrador-chefe do Centro Médico Sheba, acrescentou que "as chances do rapaz sobreviver são muito ténues, mas há sempre surpresas. É muito cedo para estarmos pessimistas. Não vamos desistir tão facilmente."
Deus salve esta criança iraniana! Que Deus use a capacidade destes médicos israelitas não só para salvar esta vida mas como testemunho da bênção que Israel pode ser até para com os seus inimigos.
Shalom, Israel!

Sem comentários: