sexta-feira, abril 29, 2011

A ÚLTIMA MENSAGEM DE UM GRANDE AMIGO DE ISRAEL

Milhões de cristãos e amigos pelo mundo fora lamentam a partida do Pastor David Wilkerson num trágico acidente de automóvel na quarta-feira passada, considerando-o um "homem de Deus", sempre fiel aos seus princípios. Além de fundador da organização de ajuda e recuperação de toxicómanos "Desafio Jovem", Wilkerson era também pastor senior da Times Square Church, no coração de Manhatan, Nova Iorque, que tivemos o privilégio de visitar por diversas vezes.
David Wilkerson era também um bom amigo e defensor de Israel, estando esta nação escolhida sempre no foco das orações da Times Square Church, na sua reunião semanal de oração, tal como tivemos o privilégio de assistir há alguns anos atrás.
No passado dia 27, poucas horas antes do trágico acidente que levou Wilkerson a ser promovido à Glória e que deixou ainda sua esposa em mau estado - oremos por ela - o Pastor David Wilkerson tinha deixado no seu blog uma poderosa mensagem de ânimo e encorajamento que passo a transcrever:
"Acreditar quando todos os meios falham é extremamente agradável e aceitável para Deus. Jesus disse a Tomé: 'Creste porque viste, mas bem-aventurados os que crêm e que não viram' (João 20:29).
Bem-aventurados são os que crêm quando não há nenhuma evidência de uma resposta à oração - que confiam para além da esperança e quando todos os meios têm falhado.
Quando alguém chegou ao lugar do desespero - o fim da esperança - o fim de todos os meios. Um ente querido que está enfrentando a morte e os médicos não dão nenhuma esperança. Quando a morte parece inevitável. Quando a esperança partiu. Quando o milagre pelo qual se orou não  acontece.
É então que as hordas satânicas vêm atacar a tua mente com o medo, a raiva e aquelas avassaladoras questões: 'Onde é que está agora o teu Deus? Oraste até não restarem mais lágrimas. Jejuaste. Permaneceste nas promessas. Confiaste'.
Pensamentos blasfemos serão injectados na tua mente: 'A oração falhou. A fé falhou. Não desistas de Deus - apenas não confies mais n'Ele. Não funciona!'
Até questionar a existência de Deus será injectado na tua mente. Estes têm sido desde há séculos os estratagemas de Satanás. Alguns dos homens e mulheres mais santos que já viveram estiveram debaixo de tais ataques demoníacos. 
Àqueles que estão atravessando o vale da sombra da morte, escutai esta palavra: O choro permanecerá ao longo de algumas tenebrosas e terríveis noites - e nessa escuridão escutareis em breve o Pai a sussurrar: 'Eu estou contigo. Não te posso explicar agora os porquês, mas um dia tudo fará sentido.  Verás que tudo isso fazia parte do meu plano. Não foi por acidente. Não foi por falha da tua parte. Mantém-te firme. Deixa-me que te abrace nesta hora de dor.'
Amados: Deus nunca falhou em agir na base da bondade e do amor. Quando todos os meios falham - o Seu amor prevalece. Agarra-te à tua fé. Mantém-te firme na Sua Palavra, Não há nenhuma outra esperança neste mundo."

Wilkerson era um sério amigo e apoiante de Israel. Numa entrevista a uma revista cristã em 2003, ele expressou esse apoio e o da Igreja que pastoreou nestas palavras extraídas da sua entrevista:
"...avisei o nosso presidente (Bush) de que tudo gira à volta de Israel".
"Saddam (Hussein) planeou destruir Israel, com a ajuda de outras nações árabes. Saddam Hussein é uma pessoa teimosa, e estou grato que Deus deu ao nosso presidente esta forte convicção para salvar Israel."
"...é por isso que eu apelo aos cristãos...que orem contra o anti-semitismo que ainda existe na Igreja. Quando inicialmente estabeleci a Times Square Church, Deus avisou-me que devemos permanecer sempre fiéis a Israel. E assim tenho feito."
"Leio o Corão e estou certo que este livro é falso ensino. O Islão é uma religião de destruição. Acho tão estranho que haja pregadores do Evangelho que não compreendem que Deus não quebrou a Sua aliança com Israel. Deus deu a Terra a Israel, e toda a nação que quiser destruir Israel será punida."
Respondendo ao comentário feito pelo jornalista: "O sr. tem uma grande coragem em tomar uma tão forte posição pró-Israel...", David Wilkerson respondeu: "Sou muitas vezes criticado no mundo cristão por causa disto. Mas eu sinto as ricas bênçãos de Deus sobre isto, e isso é muito mais valioso para mim."
Wilkerson era uma verdadeiro profeta de Deus. Que muitas vezes incomodava. Mas incomodar é sinal de verdadeiro profeta. À pergunta que lhe foi colocada pelo jornalista: "Depois da guerra no Iraque, Israel está mais uma vez no topo da agenda mundial. Acha que o "roadmap" (acordo de paz proposto por George Bush) tem alguma chance de trazer a paz entre israelitas e palestinianos?", David Wilkerson respondeu profeticamente (note-se que estava-se em 2003, em pleno governo Bush e com o dólar forte):
"Não! Como é que pode o Bush, que conhece a Bíblia, não ter o temor de Deus e pressionar Israel a um compromisso territorial por amor ao "roadmap"? Deus irá puni-lo por isso. O dólar irá cair, o Bush vai cair em depressão..."
"Deus prometeu proteger o Seu povo. Ele fez uma aliança e deu-lhes a Terra Prometida. Ele estabeleceu as fronteiras da nação e irá protegê-las. Não vejo uma esperança realista para a paz (entre Israel e os árabes) porque não consigo imaginar Israel a ceder os aldeamentos judaicos, tal como os árabes exigem. Os árabes também dizem que não haverá paz a menos que Jerusalém oriental se torne a capital de um estado palestiniano. Mas isso é estritamente contra a vontade de Deus. Meu amigo: se o mundo forçar a que Jerusalém seja dividida, virá o caos. Por favor publique o meu aviso às nações que se colocam contra o povo de Deus e a Sua cidade de Jerusalém. Deus disse isto e vai cumpri-lo. Shalom e as bênçãos de Deus."
Obrigado, irmão Wilkerson!
Que este legado de fé, convicções e fidelidade  que este homem de Deus nos deixou seja seguido por muitos!
Shalom, Israel!

4 comentários:

Luciano de Paula Lourenço disse...

David Wilkerson, grande homem de Deus. O seu legado de fé é digno de ser imitado. Todavia, a sua ausência deixará uma grande lacuna no orbe eclesiástico. A Igreja militante perde um grande obreiro! Israel perde um grande intercessor! É profundamente lamentável!
Permita-me divulgar este comentário no meu blog!
Shalom

Shalom disse...

Por favor, sinta-se à vontade.
Shalom!

O_Restaurador disse...

Olá...
Estarei publicando partes desta mensagem em um post no meu Blog. hhtp://clameporjerusalem.blogspot.com/
Se houver algum problema, comuniquem...
Muito bom este Blog... Eu sigo!

Boris disse...

Olá...

a exemplo do outro participante...tomei a iniciativa de publicar esta matéria em um web-site que administro...que tem como propósito anunciar a berorah ao povo judeu e a todos os povos...

www.emunaisrael.com

sinta-se convidado em o conhecer...

Shalom