quinta-feira, junho 30, 2011

ISRAEL IRÁ PARAR A "FLOTILHA DA PROVOCAÇÃO"

Israel irá fazer todos os esforços para impedir a entrada em Gaza da "flotilha da provocação", que certamente tentará contrabandear armas para a faixa controlada pelo Hamas. Essas foram pelo menos as palavras proferidas hoje pelo primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu num discurso aos cadetes que se graduaram no curso de pilotos da Força Aérea de Israel, na base aérea de Hatzerim, próximo de Bersheva.

"Israel tem todo o direito de operar contra os esforços para contrabandear mísseis, rockets e outras armas para o enclave dos terroristas do Hamas. Hamas é um inimigo cruel que maliciosamente fere as nossas cidades e crianças" - afirmou Netanyahu no seu discurso.
"Gostaria de elogiar os muitos líderes pelo mundo fora que trabalharam contra a "flotilha da provocação". Falo de líderes dos EUA, da Europa, do secretário-geral da ONU e do meu amigo, o primeiro-ministro grego (George Papandreou)."

Tanto as Forças de Defesa de Israel (FDI) como a Marinha estão em alerta máximo antevendo a aproximação da flotilha para Gaza. Temendo que a tentativa para impedir os barcos de chegarem a Gaza redunde em vítimas, os militares decidiram converter os refeitórios de dois barcos com mísseis em salas de operação, de forma a poderem tratar dos feridos em pleno mar.
Esta decisão deriva dos acontecimentos de há um ano atrás com a primeira flotilha, sendo que os militares desejam poder prestar atenção médica imediata aos feridos - caso eles venham a existir.
As salas estarão preparadas para a realização de cirurgias de emergência, embora os militares prefiram transportar os casos mais graves por helicóptero para hospitais em terra.
Shalom, Israel!











Sem comentários: