quinta-feira, outubro 27, 2011

ARROGÂNCIA TURCA IMPEDE RESTABELECIMENTO DAS RELAÇÕES ENTRE A TURQUIA E ISRAEL


É bem conhecida a incorrigível arrogância turca, que "prefere quebrar que torcer". Nem com a ajuda tão preciosa de Israel às vítimas do sismo no sudeste do país os turcos conseguem baixar o tom da sua arrogância, pela qual poderão um dia pagar bem caro...
Segundo o ministro para as Relações Exteriores da Turquia, Ahmet Davutoglu, as relações entre a Turquia e Israel não beneficiarão com a ajuda israelita às vítimas do sismo de Domingo passado.
Davutoglu informou os repórteres que as relações diplomáticas entre os anteriormente aliados próximos que foram baixadas para um nível inferior após a divulgação do Inquérito Palmer da ONU sobre a flotilha de 2010 que Israel interceptou só serão restauradas depois que Israel cumpra os requisitos turcos nesse sentido.

Não obstante essa atitude, o primeiro envio de ajuda para as vítimas do terremoto na Turquia chegou ontem ao terreno. Incluiu 5 estruturas portáteis, 2.000 casacos de penas e cobertores e 100 colchões insufláveis.
"Somos uma nação que vê a ajuda humanitária como um valor fundamental" - afirmou um porta voz do Ministério da Defesa de Israel.
Segundo um porta voz do Ministério, este "é o maior avião que conseguimos num tão curto espaço de tempo. As estruturas portáteis incluem infraestruturas eléctricas,  e estamos também enviando cobertores, colchões, casacos e outro equipamento". Bem haja, Israel! Shalom, Israel!

Sem comentários: