sábado, outubro 01, 2011

CONGRESSO NORTE-AMERICANO BLOQUEIA 200 MILHÕES DE AJUDA AOS PALESTINIANOS

Numa corajosa porém já há muito devida atitude, o Congresso norte-americano decidiu bloquear uma ajuda de cerca de 200 milhões de dólares destinada aos palestinianos.
A ajuda, que era destinada a projectos relacionados com ajuda alimentar, cuidados médicos e projectos para edifícios estatais deveria ter sido transferida para a Autoridade Palestiniana durante o ano fiscal dos EUA que hoje termina.

No entanto, seguindo aquilo que a fonte desta informação (jornal britânico The Independent) descreve como um "bloqueio não publicitado" imposto ao financiamento aos palestinianos desde Agosto deste ano, como resposta à proposta palestiniana para adesão plena à ONU, o restante da ajuda destinada à Autoridade Palestiniana para o ano financeiro em curso não irá ser transferida.
A administração de Obama está assim impossibilitada de proporcionar financiamentos adicionais à Autoridade Palestiniana, a menos que consiga persuadir o congresso a levantar o congelamento do dinheiro.
Segundo o jornal britânico, a decisão foi obviamente condenada fortemente pela Autoridade Palestiniana, afirmando o porta-voz da AP, Ghassan Khatib que "isto não é nada construtivo. Tais medidas são injustificadas".E o palestiniano acrescentou: "Estes são projectos basicamente humanitários e de desenvolvimento, é uma outra espécie de punição colectiva que irá ferir as necessidades públicas sem que traga qualquer contribuição positiva".
Não se entende como é que países como os EUA continuam a injectar rios de dinheiro num movimento cheio de terroristas e sobejamente conhecido pela forma altamente corrupta como lida com essas ajudas. Basta lembrar as colossais fortunas de Yasser Arafat e seus comparsas na Suíça. E estes seguidores devem seguir-lhes com toda a certeza o "bom exemplo"...
Shalom, Israel!

Sem comentários: