sábado, abril 13, 2013

ANTI-SEMITISMO GLOBAL CRESCEU 30 POR CENTO

Um relatório anual confirma as preocupantes suspeitas de que os incidentes contra judeus têm estado a aumentar no mundo inteiro, com especial incidência na Hungria, onde se verifica uma das piores tendências deste fenómeno.
Segundo o relatório anual do Centro Kantor para o Estudo do Judaísmo Contemporâneo Europeu publicado no passado Domingo, a violência e o vandalismo globais praticados contra judeus aumentaram 30 por cento neste último ano.
Contrastando com um relativo declínio nos números de actos anti-semitas nos 2 anos anteriores, o relatório assinala que "foi observada uma correlação entre o fortalecimento político de partidos de extrema direita e o alto nível de manifestações anti-semitas, incluindo incidentes de violência e vandalismo."
Segundo o Dr. Moshe Kantor, presidente do "Congresso Judaico Europeu", a Hungria foi identificada como a entidade europeia que está experimentando a maior escalada de incidentes anti-semitas.
"Existem sinais extremamente preocupantes emanando neste momento da Hungria em que raramente se passa uma semana sem que haja um ataque sobre as minorias ou comentários ultrajantes da parte de políticos da extrema direita," - informou Kantor.
Kantor também compartilhou preocupações quanto à Grécia e Ucrânia, que experimentaram tendências semelhantes às da Hungria, através do avanço político de partidos neo-nazis e de extrema direita.
A França foi também vista como área de preocupação, com um aumento de 58% de ocorrências anti-semitas posteriores ao ataque a uma escola judaica em Toulouse, no ano passado.
O "Congresso Judaico Europeu" contactou o presidente do Parlamento Europeu, o alemão Martin Schulz, apelando à acção e vigilância do parlamento aos assuntos em causa.
Infelizmente, nada de novo, numa Europa cada vez mais semelhante à dos anos 30, quando o anti-semitismo era continuadamente ignorado e abafado, abrindo espaço ao maior genocídio de um povo...
Shalom, Israel!

3 comentários:

Anónimo disse...

Depois os que fazem comentários negando o holocausto e o direito aos judeus a sua Terra Ancestral no Oriente Médio,reclamam quando são taxados de anti-semitas.


Esta negação e a afirmação de que Israel é um estado racista e nazi, são um tipo de anti-semitismo moderno.



Shalom Israel

Fabiana

Zafenate Panéia disse...

O povo Judeu é o povo mais injustiçado do mundo. Eu amo ISRAEL.
SHALOM

Anónimo disse...

Chegamos a um ponto em que ninguém pode mais falar a verdade pq a verdade é anti-semita. A opressão judaica está se tornando insuportável.