quinta-feira, maio 01, 2014

INTEL VAI INVESTIR MAIS 6 BILIÕES DE DÓLARES EM ISRAEL

Israel continua a ser um dos países preferenciais para os grandes investimentos tecnológicos, ou não estivesse na vanguarda do progresso e desenvolvimento.
A conceituada empresa norte-americana INTEL decidiu investir mais 6 biliões de dólares em Israel, possibilitando a criação de alguns milhares de novos empregos no país nos próximos anos.
Este investimento reforçará a base da empresa já instalada na cidade israelita de Kiryat Gat.
A Intel não especificou ainda que tipo de tecnologia estaria investindo na planta, esperando-se no entanto ainda para este ano a decisão sobre o local onde irá criar o centro de produção da nova geração de chips, se será em Israel, ou na Irlanda, onde até agora eles têm sido fabricados.

"UM VOTO DE CONFIANÇA NA ECONOMIA ISRAELITA"
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu informou que o governo tem desde há vários anos trabalhado com a Intel para atrair o investimento, elogiando a empresa como um exemplo para outras empresas multinacionais: "Israel é um ponto focal da tecnologia global, e investir nela significa gerar lucros tanto para os investidores como para os habitantes de Israel."
O ministro das Finanças Yair Lapid estimou que o investimento poderá criar milhares de empregos directos e dezenas de milhar para empresas fornecedoras.
Segundo o ministro, "Este é um voto de confiança na economia israelita."
O ministro da Economia, Naftali Bennett, classificou o anúncio como "o melhor presente que poderíamos pedir para o nosso 66º aniversário."
Shalom, Israel!

2 comentários:

Unknown disse...

irmão ..... apenas uma curiosidade ....

me chamou atenção ... foi no mínimo esquisito .. rs

aniversário de 66 anos ... 6 bilhões de dólares ..

666 .... sei que é apenas um comentário ... mais sabemos que o investimento será focado em desenvolvimento de CHIPs ...
que podem, no fim das contas, ter alguma relação com esse tal "666"

Anónimo disse...

Se não investissem seriam burros, afinal Israel sempre está na vanguarda da tecnologia.

Fabiana