quarta-feira, maio 28, 2014

"JERUSALÉM NUNCA SERÁ DIVIDIDA!" - AFIRMOU NETANYAHU, NESTE GRANDE DIA, O DIA DE JERUSALÉM!

Neste que é o grande dia da Cidade do Grande Rei, JERUSALÉM, os nossos corações enchem-se de alegria ao lembrar as grandes promessas feitas pelo Eterno para esta Sua Cidade - a única de todo o mundo que Ele escolheu para Sua habitação!

O primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu afirmou o seguinte, esta manhã, numa sessão especial do Knesset (parlamento) para comemorar a reunificação da Cidade Santa "Há 47 anos atrás, Jerusalém foi reunificada e nunca mais será dividida."
Logo depois da Guerra dos Seis Dias, em Junho de 1967, as tropas israelitas capturaram a parte oriental da Cidade e levaram àquilo que hoje se chama "reunificação da Cidade de Jerusalém" e que expandiu a soberania israelita sobre a cidade antiga e os lugares sagrados que ali estão, incluindo o Muro Ocidental e a mesquita de Al-Aqsa.
No seu discurso desta manhã, Netanyahu louvou a diversidade social da Capital e destacou que ela é a "mãe de todas as cidades em Israel, agora e para sempre."
Concluindo o seu discurso, o primeiro-ministro não deixou dúvidas sobre os seus planos relativos à capital do estado de Israel: "Jerusalém é o nosso coração, e nós preservamos o nosso coração, o coração da nação, e nós nunca dividiremos o nosso coração. Nunca!"

FALANDO A ESTUDANTES RELIGIOSOS ESTA MANHÃ
Netanyahu falou ainda esta manhã aos estudantes nacionalistas-religiosos da instituição judaica Mercaz Harav Yeshiva, em Jerusalém, concluindo: "Jerusalém é também o Monte Sião, Jerusalém é o Monte Moríá (Monte do Templo), Jerusalém é o Muro Ocidental, e Jerusalém é eternamente Israel!"

7 DE JUNHO DE 1967
Neste dia histórico, o dia 28 do mês de Iyar do ano 5727 do calendário judaico, e após uma dura batalha contra as tropas jordanas, Israel capturou a Cidade antiga de Jerusalém.
Nessa mesma tarde, o mítico Ministro da Defesa de Israel, general Moshe Dayan, declarou aquilo que se tornou emblemático de cada vez que este acontecimento é celebrado:



"Nesta manhã, as Forças de Defesa de Israel libertaram Jerusalém. Acabámos de unir Jerusalém, a capital dividida de Israel. Regressámos ao mais sagrado dos nossos lugares santos, para nunca mais de lá sair. Nesta hora também - e com especial ênfase nesta mesma hora - estendemos aos nossos vizinhos árabes a nossa mão de paz. E para os nossos cidadãos cristãos e muçulmanos, prometemos solenemente plenos direitos e liberdade religiosa. Não viemos a Jerusalém por causa dos lugares sagrados de outros povos, nem para interferir com os adeptos de outras religiões, mas de forma a salvaguardar a sua integridade e viver ali juntamente com outros, em unidade."

O CUMPRIMENTO DE UMA IMPORTANTE PROFECIA BÍBLICA
O dia 7 de Junho de 1967 terminou simbolicamente o período conhecido como "tempos dos gentios", referido pelo Messias Jesus no Seu sermão profético. Ele anunciou que a Cidade santa de Jerusalém ficaria sob o domínio dos gentios, até ao tempo da restauração da Cidade, isto é: até ao dia em que Jerusalém voltaria de novo à soberania de Israel: "Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos dos gentios se completem" (Lucas 21:24).
A partir deste dia, o mundo nunca mais voltaria a ser o mesmo! 

NÃO À AMBIÇÃO PALESTINIANA
Os palestinianos não só querem um estado independente na Judeia e Samaria, como também querem fazer de Jerusalém oriental a sua capital. Esta será talvez a questão mais complicada em todo o processo de paz, neste momento parado. Apesar de Netanyahu condescender com a entrega de algumas terras e até à formação de um estado independente paredes-meias com Israel, não está no entanto de forma alguma disposto a ceder Jerusalém aos palestinianos, que nada mais são do que declarados inimigos de Israel, e cuja presença política na Capital de Israel seria um perigoso acréscimo à ameaça que os terroristas palestinianos já representam para Israel.

CELEBRAÇÃO "À MODA PALESTINIANA"
Mas os palestinianos também celebraram esta manhã o Dia de Jerusalém. Só que à sua maneira habitual: com violência. Jovens palestinianos mascarados começaram esta manhã a atirar pedras no Monte do Templo contra as forças de segurança israelitas, logo que o recinto foi aberto para visitas. A polícia israelita entrou no recinto e apaziguou a violência, fechando as entradas até ao fim do dia.

Não satisfeitos ainda, um grupo de jovens palestinianos correu para dentro da mesquita Al-Aqsa e voltou a atirar pedras contra os elementos da segurança israelita, não havendo no entanto quaisquer informação sobre ferimentos.

Parabéns, Jerusalém!
Shalom, Israel!



2 comentários:

Olga disse...

Penso que ainda não acabou "o tempo dos gentios". Jerusalém ainda está dividida! Prova disto é que outros "reis" estão tentando trazer paz e alianças! Mas, tudo está sendo feito segundo a vontade (soberania) de Deus!
Shalom!
Olga

Anónimo disse...

Ai de quem tentar separá-la de vez.Mexem com a menina dos olhos de D'us.

Shalom esteja sobre ti Jerusalém!!

Fabiana