sexta-feira, junho 13, 2014

ISRAEL AVANÇA COM MAIS DE 2.500 NOVAS CONSTRUÇÕES NA JUDEIA E NA SAMARIA

Como "resposta" ao acordo firmado entre a Autoridade Palestiniana e o grupo terrorista Hamas, o governo israelita decidiu esta semana avançar com mais 1.083 construções na Judeia e Samaria, a somar à decisão tomada na semana passada de construir mais 1,500 casas em Jerusalém oriental e nas zonas controladas pelos árabes antes de 1967.
Estas duas decisões foram tomadas num espaço de 8 dias, provando a intenção do governo de Israel de "castigar" os palestinianos e ocupar todos os espaços à volta da sua capital Jerusalém, criando assim um "anel" judaico à volta de toda a Cidade.
Enquanto os palestinianos não desfizeram esta aliança com os terroristas, Israel não avançará com mais passos nas chamadas "conversações para a paz". Bem pode o papa Francisco I continuar a rezar junto à vedação construída em Belém para impedir os ataques dos terroristas palestinianos contra Israel...
Os palestinianos, por seu turno, insistem que as novas construções de aldeamentos judaicos são um impedimento para a retoma das conversações.
É esta posição de força que Israel tem de ter com os palestinianos, uma vez que ao fazerem uma aliança com terroristas eles demonstram não entender a linguagem da paz.
Shalom, Israel!

1 comentário:

Anónimo disse...

Apesar de saber que esta terra pertence aos filhos de Jacó sempre achei desnecessário essas construções,pois só traz mais problemas a Israel.

Fabiana