terça-feira, abril 28, 2015

ISRAEL MONTA HOSPITAL DE CAMPO NO NEPAL

Desde ontem à noite que os mais de 120 médicos e paramédicos israelitas chegados ao Nepal começaram a montar um hospital de campo perto a um hospital militar local que ficou parcialmente destruído pelo sismo de sábado passado responsável pela morte de pelo menos 5.000 pessoas e mais de 7 mil feridos.
Soldados nepaleses deram as boas vindas aos socorristas israelitas e ajudaram a carregar em camiões todo o equipamento e medicamentos transportados pelos israelitas.
Os cuidados e prestação de socorros às vítimas da tragédia iniciaram-se esta manhã.
Houve entretanto uma conversa entre o ministro das Relações Exteriores israelita, Lieberman e o ministro nepalês abordando a ajuda que Israel pode prestar às vítimas do sismo.
O ministro israelita agradeceu a ajuda prestada pelo Nepal para a evacuação dos cerca de 230 israelitas que ali estavam e que entretanto já chegaram a Israel. O ministro nepalês agradeceu por sua parte a ajuda preciosa oferecida por Israel.

BEM HAJAM!


2 comentários:

Anónimo disse...

Neste contexto, vale muito a pena ver esta curta palestra TED sobre a liderança em medicina por parte de equipas de resgate da IDF em cenários de catástrofe - https://www.youtube.com/watch?v=Z6m1xszNBPg

Anónimo disse...

Absolutamente extraordinários esses Israelenses.
Shalom Israel!!

Fabiana