quinta-feira, maio 05, 2016

ISRAEL PAROU 2 MINUTOS EM MEMÓRIA DAS VÍTIMAS DO HOLOCAUSTO

Desde ontem à noite que estão sendo realizadas cerimónias por todo o Israel em memória e honra dos 6 milhões de judeus assassinados durante o regime nazista.
O dia de hoje iniciou às 10H00 com 2 minutos de silêncio em todo o Israel. Sirenes soaram por todo o país, levando as pessoas a pararem e saírem dos seus carros, os soldados a treparem para o topo dos tanques e os transeuntes a se imobilizarem durante os 2 minutos de silêncio e memória colectiva.

Logo depois dos 2 minutos de silêncio, um bouquet de flores depositado na praça do gueto de Varsóvia no Museu do Holocausto deu início às cerimónias oficiais, com a presença do presidente Reuven, do primeiro-ministro Netanyahu, da presidente do supremo tribunal de justiça Miriam Naor, do líder do Knesset Yuli Edelstein, do chefe das Forças de Defesa Gadi Eisenkot, do comissário da polícia Roni Alsheikh, além de delegações oriundas de todo o país e do estrangeiro.
Pelas 11 horas deu-se o início do programa "Para cada pessoa há um nome" no Museu do Holocausto e no Knesset, com a presença de várias autoridades, e no qual os nomes de todas as vítimas do Holocausto serão mencionados.

Shalom, Israel!

2 comentários:

Renato Almeida disse...

Isso é muito bonito, o povo que DEUS escolheu para ser a luz para as nações!
Eis porque são tão odiados,más nunca abatidos.
Que DEUS esteja sempre com este povo tão lindo!

De Sousa disse...

O povo que o Criador escolheu para se chamar pelo seu nome são os Yahudin's...porque o seu nome é Yahuah. Halleluyah, halleluyah, halleluyah