segunda-feira, julho 11, 2016

DRONES ISRAELITAS ATACAM NO SINAI COM A "BÊNÇÃO" DO EGIPTO

Quem diria há meia dúzia de anos atrás que Israel teria permissão e até encorajamento do vizinho Egipto para atacar posições radicais islâmicas em território egípcio do Sinai?
Pois a actual aproximação política entre os dois países tem demonstrado que só há vantagens quando se unem forças para combater o terrorismo islâmico, uma ameaça bem patente em certas regiões do Norte do Sinai.
Nestes últimos anos Israel tem andado a usar drones para atacar posições terroristas no Sinai, sob a "bênção" do Egipto - é o que revelam documentos confidenciais agora trazidos à luz.
A visita do ministro egípcio para as Relações Exteriores a Jerusalém realizada ontem, onde se encontrou com o primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyhau, é a prova do estreitamento das relações e a confirmação do interesse egípcio em mediar as conversações de paz entre israelitas e palestinianos.
Israel tem permitido que tanques e artilharia pesada egípcia se instale na parte Norte do Sinai para combater os extremistas islâmicos, sabendo-se de uma amizade crescente entre Netanyahu e o actual presidente egípcio el-Sissi, havendo contactos regulares telefónicos entre ambos e uma cooperação no combate ao inimigo comum.

Shalom, Israel!

1 comentário:

O FUTURO REVELADO POR DEUS disse...

Que Deus abençoe Israel

Talvez seja por isso que Israel ataque o Egito na Grande Tribulação porque o Egito fique do lado de Israel pelo menos em parte