quinta-feira, julho 14, 2016

RECONHECIDA AMIGA DOS JUDEUS, A NOVA PRIMEIRA-MINISTRA DO REINO UNIDO JANTOU COM RABINO-MOR NA VÉSPERA DA SUA TOMADA DE POSSE


Na noite anterior à sua tomada de posse no dia de ontem, a nova primeira-ministra inglesa, Theresa May, jantou com o rabino-mor do Reino Unido, Ephraim Mirvim e família.
O facto de numa semana tão agitada como a que teve - rescaldo da saída do Reino Unido da União Europeia, audiência com a raínha, e a inesperada desistência dos candidatos rivais, catapultando Theresa May de forma inesperada para o comando dos destinos do país e a saída da UE - mesmo assim esta mulher encontrou tempo para estar com uma pessoa amiga e influente, como é o caso do rabino inglês.
"Theresa May torna-se hoje na primeira-ministra, numa altura de grande incerteza económica, política e social" - afirmou o rabino principal do Reino Unido, acrescentando: "Poucas pessoas há tão talentosas ou melhor qualificadas para tratar de tão imensos desafios. Relembro a rapidez e a sensibilidade com que ela se aproximou da comunidade judaica logo a seguir aos ataques terroristas a alvos judaicos na Europa no ano passado. Tal como ela então afirmou, 'Sem os judeus, a Bretanha não seria Bretanha.' Ela tem provado ser uma amiga e defensora da nossa comunidade e de outras comunidades religiosas que partilham os valores da tolerância e entendimento que ela também defende."
Muito satisfeito com esta disponibilidade de May de valorizar a comunidade judaica na véspera da sua eleição, o rabino afirmou estar encantado por poder ter tido a oportunidade de dar-lhe a sua bênção "num tempo tão auspicioso."

Shalom, Israel!

3 comentários:

Jeferson Martiniano disse...

Que a Bênção do SENHOR DEUS de Israel seja sobre ela,no Nome de JESUS CRISTO!!!

Alison disse...

Com certeza todos os que apoiam a causa de Israel terá uma benção do Deus eterno sobre suas vidas inclusive sobre suas Nações parabéns a esta líder da grã-bretanha pela decisão maravilhosa que tomou em apoiar a Comunidade Judaica

Unknown disse...

Fico maravilhado com esta notícia. Veremos como O Deus de Abraão, Isaque e Jacob abençoará esta nova líder amiga de Israel. Reino Unido fora do Império da Besta, retornará aos bons tempos?