terça-feira, setembro 20, 2016

HUSSEIN OBAMA DESPEDE-SE DA ONU COM UM DISCURSO DE CONDENAÇÃO A ISRAEL

Considerado por muitos como o presidente menos amigo de Israel que os EUA já tiveram, Barack Hussein Obama discursou hoje pela ultima vez na assembleia geral das Nações Unidas na condição de presidente norte-americano.
Abordando de passagem o conflito israelo-palestiniano, Obama afirmou que "os israelitas e os palestinianos estariam melhor se os palestinianos rejeitassem o incitamento (à violência) e reconhecessem o direito à existência do estado de Israel."
Até aí, tudo bem. O pior é que Obama não resistiu a criticar Israel no seu discurso final de 15 minutos, alegando que Israel "tem de reconhecer que não pode permanentemente ocupar e estabelecer-se em terra palestiniana."
Há que perguntar ao falhado líder norte-americano desde quando é que existe "terra palestiniana" em Israel...Toda a terra de Israel pertence a um só povo, o povo judeu, pelo que é a esse povo que compete construir, desenvolver e instalar-se onde bem entender dentro desse território que lhe foi conferido por Deus...

BAN KI-MOON NO SEU PIOR
Mas pior ainda foi o secretário-geral da ONU que, esta manhã, no seu discurso de abertura da 71ª assembleia geral daquela organização anti-sionista, veio lamentar que se tenham perdido 10 anos sem paz na região, fazendo questão de dirigir a responsabilidade a Israel: "Dez anos perdidos com o expansionismo dos colonatos ilegais. Dez anos perdidos com divisões internas entre os palestinianos, crescentes polarizações e desespero. Isso é loucura."

RESPOSTA ISRAELITA
Sem perda de tempo, o embaixador israelita na ONU, Danny Danon, emitiu um comunicado, criticando duramente o secretário geral e afirmando que "a verdadeira loucura está na ONU."
E o embaixador acrescentou: "Em vez de se concentrar no terrorismo e incitamento (à violência), e em vez de compelir o presidente da Autoridade Palestiniana Mahmoud Abbas a retornar à mesa das negociações, o secretário geral preferiu mais uma vez criticar Israel. Isto é uma obsessão com Israel que tem de acabar."
"Numa altura em que o terrorismo palestiniano em Israel continua a aumentar, o secretário geral escolhe criticar-nos e  ignorar a responsabilidade directa de Abbas e da liderança palestiniana que continuam o incitamento ao terrorismo."

Shalom, Israel!

3 comentários:

Luciano de Paula Lourenço disse...

A ONU é o órgão mais insignificante e ignaro da face da Terra. É como peito de homem: não serve para nada.
Com indignação,
Luciano Lourenço

olga disse...

Qualquer político que queira agradar a ONU é só criticar Israel... Não devemos esperar ações decentes neste mundo vindo de seus lideres.
Por que Obama não doa parte das terras dos Estados Unidos ao índios ou aos mexicanos? É fácil falar que um país não tem direito a sua própria pátria, mas os próprios americanos são hiper nacionalistas! Ai daquele que colocar em dúvida a soberania americana!
Sabe por que Israel é culpado pelo que acontece no Oriente Médio? Porque protege seu povo... Geralmente seus lideres chamam de terrorismo o que é terrorismo! E, é isso que estes politiqueiros não suportam... Ficariam felizes se Israel fosse uma Síria e, eles "com certeza" ajudariam aquela população como "estão ajudando" esta.
Shalom Israel!
Olga

De Sousa disse...

A imagem da " besta "...