sexta-feira, novembro 25, 2016

INCÊNDIOS ALASTRAM EM ISRAEL

A região montanhosa de Beit Meir, nas redondezas de Jerusalém foi duramente atingida pelas chamas, deixando 10 casas destruídas e outras afectadas, tendo os seus habitantes sido previamente evacuados. Na autoestrada Nº 1 os bombeiros fizeram tudo o que podiam para proteger uma estação de serviço rodeada pelas chamas, evitando uma tragédia de contornos imprevisíveis.
Centenas de bombeiros têm estado a combater os fogos até à exaustão.
Durante esta tarde outros fogos foram iniciados junto a moshaves, no Norte do pais, tendo várias centenas de pessoas sido evacuadas.
As chamas à volta da cidade de Haifa continuam a ser combatidas por equipas de bombeiros israelitas também apoiados por equipas palestinianas.
Tanto o Egipto como a Jordânia ofereceram ajuda prontamente aceite pelo governo de Jerusalém. O Egipto estará enviado 2 helicópteros de combate a incêndios, enquanto que a Jordânia estará disponibilizando camiões de apoio.
Só na cidade de Haifa arderam dezenas de casas e edifícios públicos, tendo 75.000 pessoas sido evacuadas, não se sabendo contudo quando poderão retornar às suas habitações.
Cerca de 150 pessoas foram conduzidas a hospitais por problemas causados com a inalação de fumos.
Mais de uma dezena de indivíduos suspeitos de aterem fogos foram entretanto detidos.
 
MAIOR AVIÃO SUPERTANQUE DO MUNDO CHEGA A ISRAEL
Aterrou entretanto em Israel o maior avião de combate a incêndios do mundo inteiro, o "Supertanker", capaz de carregar 74 toneladas de água ou de líquido retardador.
Apesar de cansados depois de uma viagem de 13 horas que trouxe o mega-avião dos EUA até Israel, o comandante afirmou à chegada: "Estamos aqui para ajudar da melhor forma que pudermos."
 
Shalom, Israel!
 
 

2 comentários:

Unknown disse...

Covardes esses terroristas, to escrevendo essa mensagem em lágrimas, mas a ti ADONAI pertence a vingança!!!!!!!

olga disse...

Que Deus proteja Israel! Que Israel continue firme como nação não porque é perfeita, mas porque é digna! Qualquer inimigo que se levantar contra ti será derrotado, seja homem, seja demônio! Eu creio! Amém!
"Cala-te, toda a carne, diante do Senhor, porque ele se levantou da sua santa morada". Zacarias 2:13
Shalom Israel!
Olga