O embaixador israelita para as Nações Unidas enviou uma carta urgente aos membros do Conselho de Segurança denunciando a rota de contrabando dos Guardas Revolucionários do Irão e o grupo terrorista Hezbollah sediado no Líbano e já presente na Síria.
De acordo com informações de agências secretas, o Irão tem andado a contrabandear armas e munições para o Hezbollah através de voos comerciais entre a República do Irão e o Líbano.
Danny Danon, o embaixador israelita na ONU revelou nesta carta enviada com urgência aos membros que o contrabando tem andado a ser feito através dos voos da companhia aérea iraniana "Mahan Airlines":
"A Força iraniana Al-Quds empacota armas, munições e tecnologia balística para o Hezbollah, colocando esse material dentro de malas e colocando-as nos voos da Mahan Airlines."
Danon acrescentou que "esses aviões voam directamente para um aeroporto no Líbano ou para Damasco, e a partir daí as armas são transferidas no terreno para o Hezbollah."
O enviado israelita à ONU escreveu que "o Irão continua a violar as resoluções do Conselho de Segurança, incluindo as resoluções 1701 e 2231." Segundo Danon, o Irão arma organizações terroristas no Médio Oriente e trabalha para minar a estabilidade em toda aquela região.
A resolução 2231 do Conselho de Segurança adoptou o acordo nuclear com o Irão e impôs novas restrições à República Islâmica. A resolução 1701 trouxe o cessar fogo entre Israel e o Hezbollah depois da Segunda Guerra no Líbano, em 2006.
Já em Julho o embaixador israelita havia alertado o Conselho de Segurança de que o Hezbollah possuía 17 vezes o número de mísseis do que quando a resolução foi adoptada pela ONU há 10 anos atrás.
Segundo Danon, o fantoche do Irão no Líbano - o grupo terrorista islâmico Hezbollah - já tem neste momento mais mísseis debaixo de terra no Líbano do que os países europeus aliados da NATO têm sobre o terreno. O embaixador israelita forneceu ao Conselho de Segurança as provas e informações obtidas pelos serviços secretos israelitas, incluindo fotografias aéreas denunciando as posições dos terroristas e estatísticas sobre a quantidade de armas armazenadas pelo grupo islâmico.
De acordo com a informação prestada por Danon, o Hezbollah dispõe actualmente de 120.000 mísseis, em comparação com os 7.000 de há 10 anos atrás.
Esperemos para ver qual a decisão do Conselho de Segurança da ONU. Esperemos...
O sr. Hussein Obama deveria agora cobrir a sua cara de vergonha pelo pérfido acordo nuclear que teimosamente assinou com o Irão.
Shalom, Israel!
Sem comentários:
Enviar um comentário