terça-feira, janeiro 30, 2018

GRANDE SINAL NOS CÉUS NO DIA DA FESTA JUDAICA DO "TU BISHVAT" - O ANO NOVO DAS ÁRVORES

O dia 31 de Janeiro trará aos nossos céus um fenómeno raro, a chamada "superlua vermelha (de sangue) e azul", exactamente no dia 15 do mês bíblico de Shevat em que se comemora o novo ano das árvores. 
Este fenómeno não era visto há precisamente 150 anos, uma vez que conjuga a superlua, que aparentará um tamanho 14 por cento maior e 30 por cento mais brilhante que o habitual por estar no seu "perigeu", o ponto em que a lua se encontra mais perto da terra, a lua de sangue, cuja cor avermelhada devido às condições atmosféricas e lua azul, que é quando duas luas cheias ocorrem durante o mesmo mês do calendário gregoriano. Lembro que a última lua cheia ocorreu precisamente no primeiro dia de 2018.

ECLIPSE TOTAL
Em algumas partes da terra ocorrerá também um eclipse total da lua, visível especialmente na parte ocidental dos EUA e Canadá, no Oceano Pacífico e em muitos países da Ásia.
A próxima lua vermelha ocorrerá no próximo dia 27 de Julho, precisamente no dia da festa judaica do "amor" - o dia "Tu B'Av" - que era quando se iniciavam as vindimas nos tempos bíblicos. 

UM MAU PRESSÁGIO?
Segundo o Talmude, um eclipse lunar é um mau presságio (omen) para os que odeiam Israel. 
É interessante que o eclipse passará escassos minutos ao lado de Israel, mas cobrirá uma grande parte das nações islâmicas...

CUMPRIMENTO PROFÉTICO?
A lua vermelha está referenciada nas profecias de Joel como um sinal anunciador do Dia do Senhor: "Diante d'Ele tremerá a terra, abalar-se-ão os céus; o sol e a lua se enegrecerão, e as estrelas retirarão o seu esplendor." (2:10).
"Mostrarei prodígios no céu, e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça. O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível Dia do Senhor" (2:30, 31).
Não quero especular sobre aquilo que não sei. Uma coisa no entanto posso assegurar: todos estes sinais são organizados pelo Senhor Deus (Génesis 1:14) como avisos daquilo que este mundo pode esperar, e, dando crédito aos profetas bíblicos, serão sinais da proximidade do Juízo divino.
Quando? Não sei. Mas creio que estamos próximos desse tempo...

Shalom, Israel!





6 comentários:

Luciano de Paula Lourenço disse...

"Mostrarei prodígios no céu, e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça. O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível Dia do Senhor" (Joel 2:30, 31).
Amados irmãos em Cristo, esta profecia de Joel se cumprirá exatamente no período da Grande Tribulação, após o arrebatamento da Igreja do Senhor Jesus. Esta Lua de sangue que aparecerá e as demais que ocorreram nos anos anteriores nada tem a ver com a profecia de Joel. Estamos na iminência do Arrebatamento da Igreja, preparemo-nos, pois, não para ver estes sinais, os quais são para Israel e para os que ficarem no Dia do arrebatamento, mas para sermos raptados deste mundo iníquo, para o repouso que o Senhor Jesus nos prometeu (João 14:1-3).
Paz para todos!

Olga disse...

O Senhor vem para governar o mundo. Todas as nações sao deles! Acho engraçado o homem pensar que Deus tarda ou que nada do que está escrito sobre a sua vinda acontecerá. Ninguem rouba seus tesouros ou ocupa seu Santo Lugar... bem sabe a Babilonia...
-Prestem atenção no que eu, o Eterno, o Todo Poderoso, o Deus de Israel, estou dizendo a respeito dos tesouros que foram deixados no Templo e no palácio real de Jerusalém. Esses tesouros serão levados para a Babilonia e ficarão ali até que eu volte a pensar neles. Então eu os trarei de volta e os devolverei a este lugar. Eu, o Deu Eterno, falei. Jeremias 27: 21

Ouve-se uma gritaria nas montanhas! São exércitos que estão se ajuntando! Soldados de muitas nações se reunem para a guerra; o Eterno, o Todo Poderoso está preparando um exército para a batalha.
As tropas vêm da Pérsia, um país distante, vêm lá do fim do mundo.
Na sua ira, o Deus Eterno vai usá-la para destruir a Babilonia inteira. Isaias 13:4,5

A terra se moverá de seu lugar...por causa do furor do Senhor dos Exércitos...
Shalom Israel!
Olga

Olga disse...

Acredito que assim como os tesouros de Jerusalem não eram para estar na Babilonia a Mesquita de Al Aqsa não era para estar onde está!
Se aproxima o tempo da visitação do Senhor... Aquele que não toma o culpado por inocente.
Shalom Israel!
Olga

NATURAL HANDCRAFTED SOAP disse...

Thanks , Obrigado pela esplicacao , nao sabia disso . Shalom

Victor Nunes disse...

E como se fosse um cronograma calendário divino os sinais em festas judaicas isso mostra que ele Yeshua está as portas

Unknown disse...

Israel de olho nos sinais e a Igreja de olho em Israel. Tudo se está a preparar para os últimos dias. Vivemos tempos alucinantes, em que tudo se está a conjugar para os maiores acontecimentos que a terra jamais assistiu, após a Obra redentora do Messias.
Embora os sinais sejam prioridade para Israel, a Igreja não pode ficar indiferente a tanta coisa que tem acontecido. E isto que se vai verificando, deveria servir de alerta para o grande Dia do arrebatamento.