Euforicamente recebido hoje no parlamento israelita - o Knesset - Mike Pence, vice-presidente norte-americano, de visita ao estado de Israel, afirmou que a sua embaixada seria deslocada para a capital Jerusalém até ao final de 2019.
O seu discurso, impregnado de citações bíblicas, foi por diversas vezes interrompido pelos entusiasmados aplausos dos deputados israelitas ali presentes, com excepções dos árabes que, mais uma vez fizeram uma triste figura ao abandonarem ruidosamente o recinto no momento em que Pence subiu ao púlpito para discursar.
"Nas próximas semanas, a nossa administração irá avançar o seu plano de abertura da embaixada dos Estados Unidos da América em Jerusalém, e a embaixada dos Estados Unidos abrirá antes do final do próximo ano" - afirmou Pence perante a entusiástica ovação dos presentes.
Para além de convidar os palestinianos a voltarem à mesa das conversações, Pence afiançou Israel de que os Estados Unidos "nunca comprometerão a segurança do estado de Israel. Qualquer acordo de paz terá a garantir a Israel a capacidade de se defender."
Alguns deputados árabes do parlamento israelita tentaram interromper o início do discurso do vice-presidente norte-americano, erguendo cartazes onde se lia em árabe e inglês: "Jerusalém é a capital da Palestina." Foram prontamente forçados a sair para fora da sala do parlamento.
Num gesto de grande inteligência, os muitos parlamentares israelitas aplaudiram ruidosamente a entrada de Pence no pódio, conseguindo dessa forma abafar as vociferações dos deputados árabes.
"ESTAMOS COM O POVO DE ISRAEL"
Logo no início do seu discurso Pence afirmou o compromisso do seu país para com Israel: "A América está com Israel. Estamos ao lado de Israel porque a vossa causa é a nossa causa, os vossos valores são os nossos valores, a vossa luta é a nossa luta."
Mas o evangélico Mike Pence não ficou por aqui, traçando paralelos entre a história judaica datando aos tempos bíblicos e os peregrinos europeus que fundaram os Estados Unidos: "É uma história de um êxodo, uma jornada desde a perseguição à liberdade" - afirmou, relembrando como os "pais fundadores" dos EUA "se voltaram para a sabedoria da Bíblia hebraica."
PENCE APLAUDIDO DE PÉ PELO PRESIDENTE DE ISRAEL |
"SHEHECHEYANU"
Lembrando que em Maio Israel assinala os 70 anos da sua independência, Pence passou a falar na língua hebraica para recitar a oração do "Shehecheyanu", uma oração judaica de acção de graças. e que se traduz assim: "Bendito sejas Tu, Senhor, nosso Deus, Rei do Universo, que nos tem garantido a vida, nos tem sustentado e permitido que chegássemos a esta ocasião."
Como seria de esperar, esta oração em hebraico foi recebida com uma alegre ovação de pé.
O IRÃO E A BOMBA ATÓMICA
Citando as recentes declarações do presidente Trump acerca do acordo nuclear com o Irão, Pence afirmou: "Tenho uma promessa solene a Israel, ao Médio Oriente e ao mundo: os Estados Unidos nunca permitirão que o Irão consiga uma arma nuclear. Os Estados Unidos também não tolerarão mais o apoio do Irão ao terrorismo ou a sua brutal opressão contra o seu próprio povo."
CUMPRIMENTO DAS PROFECIAS
O speaker do parlamento israelita recebeu efusivamente o vice-presidente norte-americano, e ligou a actual Jerusalém às promessas bíblicas: "Bem vindo a Israel. Bem vindo ao Knesset. Bem vindo a Jerusalém, a capital eterna do estado de Israel e do povo judeu" - afirmou Yuli Edelstein, acrescentando: "Sei que gosta de ler as palavras dos profetas nos seus tempos livres. Aqui em Jerusalém, pode ver com os seus próprios olhos a realização das profecias de Isaías, Ezequiel e Zacarias. Estamos edificando a moderna Jerusalém sobre fundações de há 3.000 anos."
Shalom, Israel!
3 comentários:
Que lindo! Eu creio na edificação de Israel e do mundo sob a liderança de Yeshua!
Jesus está voltando e, embora seja importante o apoio dos Estados Unidos uma coisa ainda está fora da ordem de Deus... É Israel que protege e abençoa as nações!
"Vós bem intentastes mal contra mim, porém Deus o tornou em bem, para fazer como se vê neste dia, para conservar em vida um povo grande."
Genesis 50:20
Até os arabes deveriam se alegrar porque podem ser livres em Israel!
Shalom Israel!
Olga
Que quadro lindo e arrebatador! É de arrepiar! O povo judeu deve considerar que o povo da Nova Aliança (a Igreja de Cristo) é amigo inabalável de Israel. Nós amamos o povo judeu, que tem como principal regra de fé as Escrituras Sagradas, e que ama a Deus sobre todas as coisas.
Que reina a Paz de Deus em ti, Israel!
Mike pence homem de Deus...
Enviar um comentário