sábado, fevereiro 10, 2018

FESTEJANDO O ABATE DE UM F-16 ISRAELITA, O IRÃO E O HEZBOLLAH AMEAÇAM ISRAEL

Esta madrugada foi negra para Israel: logo após um drone iraniano ter sido derrubado em território israelita, um avião F-16 de Israel penetrou no espaço sírio para retaliar o ataque, mas, acabou sendo abatido pela defesa aérea síria.
Não tardaram as celebrações no Líbano, na Síria e, obviamente, em Teerão, o mentor de toda a instabilidade naquela região do Médio Oriente.
O regime iraniano começou já a emitir a sua habitual verborreia ameaçadora contra o estado "sionista", desta vez incluindo os próprios Estados Unidos: "O Irão podia destruir todas as bases norte-americanas na região e criar um inferno para o regime sionista" - vociferou o chefe dos guardas revolucionários do regime islâmico do Irão, Hossein Salami.
O Irão negou também o abate de um drone iraniano em território israelita como "ridículo", afirmando estar unicamente a providenciar "aconselhamento militar" à Síria...
O grupo islâmico pária do Irão, o Hezbollah, dominante em todo o Líbano, anunciou também que o abate do avião israelita é "o completo fracasso de velhas equações", apelidando-o de "o início de uma nova fase estratégica que porá um fim à exploração dos céus e terra da Síria."
 
Residentes no Líbano e na Síria celebraram o derrube do avião israelita com faixas provocatórias colocadas na fronteira com Israel com a seguinte frase: "Os vossos aviões foram abatidos." Residentes em Damasco trocaram doces.
 
AVIÃO ISRAELITA F-16 ABATIDO - PILOTOS SALVOS
O avião de guerra israelita que esta manhã cedo entrou em território sírio foi abatido pela artilharia anti-aérea do exército fiel ao ditador sírio, tendo os dois pilotos conseguido desviar o avião para território de Israel e saltado do mesmo. Um dos pilotos ficou gravemente ferido, mas, após intervenção cirúrgica de urgência encontra-se já em recuperação, e o outro sofreu ligeiros ferimentos.
O ataque israelita surgiu como resposta à infiltração de um drone iraniano em território israelita a partir de uma base aérea da cidade síria de Palmira, o qual foi abatido por um helicóptero Apache israelita. O drone pairou dentro de território israelita durante um minuto e meio até ser abatido sobre a cidade de Beit Shean. Segundo informações militares israelitas, este drone iraniano é considerado bastante sofisticado e conseguiu iludir a tecnologia ocidental. O aparelho irá ser agora estudado pelos peritos israelitas.
Israel já apelou entretanto à Rússia para que ajude a prevenir o escalar da situação na Síria.
 
PRONTA E EFICAZ REACÇÃO ISRAELITA
A aviação israelita bombardeou entretanto várias defesas anti-aéreas sírias, provocando um grande número de estragos. Foram atacadas posições iranianas e sírias.
Segundo o vice-comandante operacional da Força Aérea israelita, o general Tomer Bar, este ataque foi "o maior e mais significativo ataque que a Força Aérea conduziu contra as defesas aéreas sírias desde a 'Operação Paz para a Galiléia' em 1982, durante a Primeira Guerra do Líbano."
A aviação israelita atacou 12 posições em território sírio, "incluindo três baterias de defesa anti-aérea e quatro alvos iranianos que fazem parte das posições iranianas na Síria."
 
Esperemos que a escalada não aumente nem se transforme naquilo que muitos temem: uma nova guerra regional com Israel combatendo os terroristas do Hezbollah, o Líbano, o regime sírio e os iranianos intervenientes e responsáveis pela situação.
 
Shalom, Israel!
 
 
 
 

2 comentários:

Olga disse...

O que importa é que os pilotos conseguiram se salvar. Mais uma prova de que são os melhores do mundo!
Shalom Israel!
Olga

Felipe de Souza Xavier disse...

Infelizmente de um lado uma nação rebelde e obstinada a pecar.
De outro várias nações que se apegam em doutrinas de homens e preceitos religiosos com intuito de perseguir exterminar tudo e todos que não prática a mesma alucinação imposta por um profeta chamado Maomé. Jesus o Cristo disse Eu Sou o princípio e o fim.
Nele por Ele para Ele todas as coisas foram feitas. Mas o Israel de preferiu matar o Seu Messias. E assim até os dias de hoje o seu sangue é derramado sobre os seus filhos.
Israel Israel o tempo do seu julgamento irá chegar e somente os teus remanescentes é que serão salvos.