sábado, fevereiro 10, 2018

FESTEJANDO O ABATE DE UM F-16 ISRAELITA, O IRÃO E O HEZBOLLAH AMEAÇAM ISRAEL

Esta madrugada foi negra para Israel: logo após um drone iraniano ter sido derrubado em território israelita, um avião F-16 de Israel penetrou no espaço sírio para retaliar o ataque, mas, acabou sendo abatido pela defesa aérea síria.
Não tardaram as celebrações no Líbano, na Síria e, obviamente, em Teerão, o mentor de toda a instabilidade naquela região do Médio Oriente.
O regime iraniano começou já a emitir a sua habitual verborreia ameaçadora contra o estado "sionista", desta vez incluindo os próprios Estados Unidos: "O Irão podia destruir todas as bases norte-americanas na região e criar um inferno para o regime sionista" - vociferou o chefe dos guardas revolucionários do regime islâmico do Irão, Hossein Salami.
O Irão negou também o abate de um drone iraniano em território israelita como "ridículo", afirmando estar unicamente a providenciar "aconselhamento militar" à Síria...
O grupo islâmico pária do Irão, o Hezbollah, dominante em todo o Líbano, anunciou também que o abate do avião israelita é "o completo fracasso de velhas equações", apelidando-o de "o início de uma nova fase estratégica que porá um fim à exploração dos céus e terra da Síria."
 
Residentes no Líbano e na Síria celebraram o derrube do avião israelita com faixas provocatórias colocadas na fronteira com Israel com a seguinte frase: "Os vossos aviões foram abatidos." Residentes em Damasco trocaram doces.
 
AVIÃO ISRAELITA F-16 ABATIDO - PILOTOS SALVOS
O avião de guerra israelita que esta manhã cedo entrou em território sírio foi abatido pela artilharia anti-aérea do exército fiel ao ditador sírio, tendo os dois pilotos conseguido desviar o avião para território de Israel e saltado do mesmo. Um dos pilotos ficou gravemente ferido, mas, após intervenção cirúrgica de urgência encontra-se já em recuperação, e o outro sofreu ligeiros ferimentos.
O ataque israelita surgiu como resposta à infiltração de um drone iraniano em território israelita a partir de uma base aérea da cidade síria de Palmira, o qual foi abatido por um helicóptero Apache israelita. O drone pairou dentro de território israelita durante um minuto e meio até ser abatido sobre a cidade de Beit Shean. Segundo informações militares israelitas, este drone iraniano é considerado bastante sofisticado e conseguiu iludir a tecnologia ocidental. O aparelho irá ser agora estudado pelos peritos israelitas.
Israel já apelou entretanto à Rússia para que ajude a prevenir o escalar da situação na Síria.
 
PRONTA E EFICAZ REACÇÃO ISRAELITA
A aviação israelita bombardeou entretanto várias defesas anti-aéreas sírias, provocando um grande número de estragos. Foram atacadas posições iranianas e sírias.
Segundo o vice-comandante operacional da Força Aérea israelita, o general Tomer Bar, este ataque foi "o maior e mais significativo ataque que a Força Aérea conduziu contra as defesas aéreas sírias desde a 'Operação Paz para a Galiléia' em 1982, durante a Primeira Guerra do Líbano."
A aviação israelita atacou 12 posições em território sírio, "incluindo três baterias de defesa anti-aérea e quatro alvos iranianos que fazem parte das posições iranianas na Síria."
 
Esperemos que a escalada não aumente nem se transforme naquilo que muitos temem: uma nova guerra regional com Israel combatendo os terroristas do Hezbollah, o Líbano, o regime sírio e os iranianos intervenientes e responsáveis pela situação.
 
Shalom, Israel!
 
 
 
 

2 comentários:

Olga disse...

O que importa é que os pilotos conseguiram se salvar. Mais uma prova de que são os melhores do mundo!
Shalom Israel!
Olga

Unknown disse...

Infelizmente de um lado uma nação rebelde e obstinada a pecar.
De outro várias nações que se apegam em doutrinas de homens e preceitos religiosos com intuito de perseguir exterminar tudo e todos que não prática a mesma alucinação imposta por um profeta chamado Maomé. Jesus o Cristo disse Eu Sou o princípio e o fim.
Nele por Ele para Ele todas as coisas foram feitas. Mas o Israel de preferiu matar o Seu Messias. E assim até os dias de hoje o seu sangue é derramado sobre os seus filhos.
Israel Israel o tempo do seu julgamento irá chegar e somente os teus remanescentes é que serão salvos.