quarta-feira, fevereiro 07, 2018

DECISÃO HISTÓRICA: ARÁBIA SAUDITA PERMITE A PASSAGEM DE AVIÕES PARA ISRAEL NO SEU ESPAÇO AÉREO!

Lá diz o ditado que o mundo dá muitas voltas...
Numa decisão histórica e sem precedentes, a Arábia Saudita deu mais um passo para uma prevista aproximação com o estado de Israel. Pouco a pouco as barreiras vão-se esvaindo, e acredito que ainda nos restam muitas surpresas relacionadas com esta inusitada mudança nos paradigmas históricos entre sauditas e israelitas.
Pela primeira vez na História, a Arábia Saudita concedeu a uma companhia aérea a permissão para usar o seu espaço aéreo nos voos directos para Israel.
A companhia aérea indiana "Air India" tinha pedido autorização para passar pelo espaço aéreo saudita na sua nova rota directa New Deli - Tel Aviv e, para surpresa de muitos, a mesma foi-lhe concedida na semana passada!
Este novo voo directo entre a capital indiana e Tel Aviv surge poucas semanas após a visita de Netanyahu à Índia, e prevê-se que se inicie já no próximo dia 18 de Março.
O voo directo terá uma duração total de 5 horas, contra as 7 actuais. Os bilhetes para esta nova linha serão mais baratos para os passageiros, uma vez que a companhia irá poupar bastante combustível com a diminuição de milhas a voar.

REACÇÃO ISRAELITA
Apesar de ainda não haver uma reacção oficial a esta decisão saudita, Israel espera que a mesma não se limite aos voos oriundos de outros países para Israel: "Nós da EL AL e de outras companhias aéreas israelitas esperamos que este acordo para se poder voar sobre a Arábia Saudita se aplique também às companhias israelitas e não apenas às estrangeiras" - comentou um representante da companhia israelita EL AL, acrescentando: "Não vemos diferença entre os passageiros israelitas de companhias aéreas israelitas e os passageiros israelitas de companhias não israelitas."

Shalom, Israel!

1 comentário:

Alex Sene disse...

Jared kushner esta trabalhando nas sombras com o Príncipe saudita Bin Salman.