A Guatemala já é o primeiro país a ter a sua embaixada na capital de Israel, Jerusalém, tendo já a sua bandeira desfraldada, ainda que de forma informal, uma vez que só daqui a duas semanas é que fará a inauguração oficial das suas novas instalações diplomáticas na capital do estado judaico.
A bandeira guatemalteca está desde ontem desfraldada na capital de Israel, no terceiro andar do edifício do Parque Tecnológico de Jerusalém, passando depois a ficar permanentemente içada no edifício ao lado, no 11º andar, onde a embaixada ficará permanentemente sediada.
O Ministério das Relações Exteriores de Israel contribuiu com 300.000 dólares para a mudança desta embaixada da Guatemala de Rishon LeZion para Jerusalém.
Para além desta, também a embaixada dos EUA será oficialmente inaugurada em Jerusalém no dia da independência de Israel, 14 de Maio, com a presença de pelo menos 250 individualidades políticas norte-americanas, não estando ainda confirmada a vinda do presidente Donald Trump.
Outros países estão sendo contactados por Israel para uma provável mudança das suas embaixadas para a capital Jerusalém, estando já em vistas a provável mudança da embaixada do Paraguai e das Honduras. Tanto a República Checa como a Roménia estão também a considerar seguir o mesmo exemplo.
Bem haja Guatemala! Shalom, Israel!
2 comentários:
Que vergonha para o Brasil... infelizmente, nossos políticos não nos representam ainda... só conseguem olhar para seus próprios umbigos... na ânsia de querer ser "politicamente correto" diante das nações não passa de um "anão diplomático"... era nossa bandeira que devia ser uma das primeiras a reconhecer Jerusalém como capital de Israel!
O melhor foi feito no passado!
Salve Osvaldo Aranha!
Shalom Israel!
Olga
O Brasil vai reconhecer com Bolsonaro presidente
Enviar um comentário