segunda-feira, maio 21, 2018

PARAGUAI É O TERCEIRO PAÍS A ABRIR A SUA EMBAIXADA EM JERUSALÉM

Seguindo os bons e corajosos exemplos dos Estados Unidos da América e da Guatemala, o Paraguai inaugurou hoje a sua embaixada na capital israelita sob os elogios do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, que considerou o país latino-americano como "um verdadeiro amigo".
A cerimónia de abertura decorreu hoje no Parque Tecnológico Malha, em Jerusalém, tendo a placa comemorativa sido descerrada pelo primeiro-ministro israelita e pelo presidente paraguaio Horacio Cartes.
"Um grande dia para Israel. Um grande dia para o Paraguai. Um grande dia para a nossa amizade" - afirmou Netanyahu, acrescentando: "O sr. fez muito pelo seu país. Agora está a fazer algo para os nossos dois países."
Netanyhau recordou que o Paraguai ajudou judeus a escaparem da Alemanha nazi e apoiou também a criação do estado de Israel.
O primeiro-ministro adiantou ainda que a cooperação entre os dois países irá aprofundar-se "bastante", nomeadamente nas áreas da agricultura, segurança e tecnologia.

"UM EVENTO HISTÓRICO"
O presidente do Paraguai respondeu, afirmando ter sido este "um evento histórico", acrescentando ser esta ocasião de "significado especial porque expressa a amizade sincera e a corajosa solidariedade entre o Paraguai e Israel."
E acrescentou: "É do fundo do meu coração que aprecio este país que corajosamente defende o seu direito de viver em paz, estando a construir um estado economicamente próspero e digno de louvor, que assegura o seu futuro e o dos seus filhos."

Bem haja, Paraguai! Shalom, Israel!

4 comentários:

Victor Nunes disse...

Saudades do blog fazia tempo já espero que logo Brasil faca o mesmo

Olga disse...

Parabéns ao Paraguai... lembrando que lideres islamicos já estão se unindo e ameaçando as nações que mudarem sua embaixada para Jerusalém!
Em todo caso a verdadeira democracia nunca pode ser dada,tem que ser conquistada, assim como a verdadeira liberdade!
O Brasil fica sempre no quase... ta mais ainda pra apoiar um Abbas, um Nicolás Maduro...quem sabe um dia a gente aprende... mas, tem que querer... acho que o Paraguai quis! Parabéns mais uma vez Paraguai!
Shalom Israel!
Olga

Olga disse...

Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias...
1 Corintios 1:27
Deus chama os que não são pra envergonhar os que são...
Shalom Israel!
Olga

ana paula lima guimaraes disse...

Que o Eterno derrame bençãos sem medidas sobre o Paraguay através desse presidente ousado que já começou a fazer história.

D'us o cerque de pessoas competentes e honestas para governar.

Parabéns Paragay !

Breve seguiremos seu exemplo, assim espero !!!