quarta-feira, fevereiro 05, 2020

GUERRA COM GAZA PODE TER LUGAR ANTES DAS ELEIÇÕES EM ISRAEL

A paciência de Israel pode estar a chegar aos limites. Todos os dias são disparados balões incendiários desde Gaza contra território israelita, assustando as populações do Sul do país e obrigando a cuidados redobrados com as crianças, que facilmente se podem deixar engodar pelos balões que caiem um pouco por todo o lado e capazes de causar explosões com consequências graves.
Apesar das retaliações diárias com a aviação israelita, os terroristas islâmicos do Hamas persistem na violência, nos atentados e nas tentativas de causar vítimas entre as populações civis de Israel.

NETANYAHU AMEAÇA COM GUERRA
Numa reunião realizada hoje com líderes das comunidades municipais do Sul de Israel, Netanyahu informou que não hesitará em agir, caso os ataques com rockets e balões incendiários persistam. Segundo informações prestadas esta tarde, o primeiro-ministro de Israel avisou que Israel poderá vir a lançar extensas operações militares no enclave palestiniano ainda antes das próximas eleições parlamentares em Israel, a realizar em 2 de Março próximo, caso os terroristas continuem a atacar Israel, como até agora têm vindo a fazer diariamente.
Os ataques com morteiros e rockets de Gaza são praticamente diários, e agora, a nova "moda" dos terroristas é lançarem balões com explosivos para território de Israel.

A oposição acusa Netanyahu de já ter feito as mesmas promessas em situações semelhantes anteriores. Não se sabe se esta ameaça é para levar a sério, ou se não será apenas mais uma acha para a fogueira da campanha eleitoral do partido Likud, o partido de Netanyahu.

Shalom, Israel!

3 comentários:

Paulo Helmich disse...

Se Gaza e a região habitada pelos palestinos fosse um Estado independente, toda vez que lança um ataque criminoso contra o povo de Israel, poderia sofrer retaliação imediata, e a comunidade internacional teria que calar! Eis o motivo pelo qual não querem se transformar num país, num Estado inserido no contexto das nações. Cinicamente, afirmam que somente aceitarão a condição de Estado independente, se Israel deixar de existir! É um pensamento digno do assassino Hitler e seus comparsas! Incrível é que alguém ainda admita esse tipo de discurso sórdido!!!

Jose Manuel Gomes disse...

Viva Israel

Ruben Fontoura disse...

Se fosse Israel a atacar Gaza diariamente, esta imprensa não se calava. Mas como é ao contrário, está tudo calado, sereno e tranquilo. Assim se vai alimentando a raiva contra Israel.