Este bandido era um dos líderes mais procurados do movimento terrorista Hamas, sendo entre outros responsável por ataques com bombas em autocarros em Jerusalém e Ramat Gan. Há 14 anos que ele andava sendo procurado pelas instituições de defesa israelitas.
As forças especiais apoiadas por divisões da brigada da Samaria e da Judeia chegaram esta manhã à aldeia de Dura para prender o terrorista. Após resistência, o bandido foi morto durante o tiroteio.
Fontes palestinianas informaram que a operação demorou várias horas e que as forças israelitas tentaram tirar o homem da casa em que se escondia utilizando bulldozers.
Testemunhas oculares informaram ainda que as forças israelitas fizeram explodir um poço que escondia explosivos. Vários residentes locais foram detidos pelas forças militares.
Dudin, de 45 anos, já tinha sido preso e mais tarde libertado pela Autoridade Palestiniana e era procurado por Israel desde os anos 90 pelo seu alegado envolvimento directo em ataques terroristas. Era também procurado pela Autoridade Palestiniana.
O brigadeiro responsável pela operação comentou depois que "o exército apanhará cada terrorista que tiver morto cidadãos israelitas".
Assim seja.
Shalom, Israel!
Sem comentários:
Enviar um comentário