domingo, maio 17, 2009

NETANYAHU CHEGA A WASHINGTON

O primeiro ministro de Israel chegou no início desta tarde à capital norte-americana, para aquele que se julga ser um momento difícil para as relações diplomáticas entre Israel e os EUA.
De um lado Netanyahu vai amanhã encontrar um presidente americano que ainda é uma incógnita no que toca a assuntos do Médio Oriente, mas que já demonstrou estar pressionando Israel a favor de aceitar um estado palestiniano. Do outro lado, Hussein Obama irá encontrar um primeiro ministro determinado a não dividir Israel e muito menos Jerusalém com os palestinianos.
Espera-se ainda que destes encontros surja alguma decisão clara acerca do Irão, uma vez que Obama já declarou que quanto a esse assunto "todas as opções estão sobre a mesa", sabendo-se da inevitabilidade de Israel ter de atacar as infraestruturas iranianas para o fabrico de armas nucleares.
O problema será se Obama quiser negociar a "luz verde" para o ataque ou até uma própria cooperação para a realização do mesmo em troca de um acordo doloroso através do qual Israel tenha de ceder às pressões dos EUA, União Europeia e do próprio Vaticano quanto à partilha da terra. Isso seria uma verdadeira desgraça para Israel e para o mundo, uma vez que a humanidade irá pagar bem caro a sua rebeldia contra os planos de Deus em relação a Israel.
Veremos no que isto dará...
Shalom, Israel!

Sem comentários: