Para grande espanto dos cientistas, uma enorme baleia cinzenta, cujos únicos exemplares são apenas visíveis no Oceano Pacífico, foi vista na costa de Israel, levando os cientistas a afirmar que esta é a primeira vez em centenas de anos que é vista uma destas baleias fora das águas do Pacífico.
A baleia foi inicialmente vista ao largo da costa de Herzliya, no centro de Israel, no passado sábado, crendo-se que terá percorrido milhares de quilómetros desde o Pacífico norte após perder o rumo à cata de comida.
"É um acontecimento inacreditável que tem sido descrito como um dos mais importantes avistamentos de baleias de sempre" - afirmou o Dr. Aviad Scheinin, responsável pelo Centro Israelita de Assistência e Pesquisa da Marinha.
Sabe-se que no século 17 e 18 habitava no Atlântico norte uma colónia de baleias cinzentas, que nunca mais foram vistas.
Esta baleia mede uns 12 metros de pesará umas 20 toneladas e pensa-se que terá chegado ao Atlântico através da passagem a Noroeste, uma rota pelo Mar do Ártico possibilitada pelo derretimento do gelo no Ártico.
Com algum humor, o cientista informou que a baleia parece sentir-se contente nas costas de Israel...
É caso para dizer que até as baleias querem vir para Israel...!
Shalom, Israel!
1 comentário:
A Paz do Senhor Jesus a todos do Site Shalom Israel!
Eu vejo em tudo isso os sinais de Deus alertando a todos para a proximidade do fim e a gloriosa volta de Jesus Cristo, foi o que Ele disse: “E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu. Mas antes de todas estas coisas lançarão mão de vós, e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e às prisões, e conduzindo-vos à presença de reis e presidentes, por amor do meu nome. E vos acontecerá isto para testemunho.” (Lucas 21:11-13)
André M. dos Santos - Site BJCV.
Enviar um comentário