sábado, maio 01, 2010

O ALINHAMENTO FINAL PARA O CUMPRIMENTO DE EZEQUIEL 38 & 39

Estamos decididamente caminhando para os dias finais da humanidade, tal como a conhecemos. Aproxima-se o capítulo final da História humana! Inspirados por Deus, os profetas bíblicos do passado deixaram-nos um legado de informações e dicas que "os sábios entenderão" (leia-se Daniel 12:10).

Uma das mais impressionantes profecias bíblicas está contida no livro do profeta Ezequiel, capítulos 38 e 39, e descreve com grande pormenor a grande invasão que "no fim dos anos" virá "do extremo Norte" contra Israel, num tempo em que Israel "habitará seguro" no seu território, após o milagroso ressurgimento da nação e o regresso à sua Terra, conforme Ezequiel explicita na sua visão dos "ossos secos", relata no capítulo 37 e 38:8. Portanto, a grande "invasão do Norte" só poderia ter lugar quando Israel habitasse na sua própria terra, e essa é obviamente a realidade actual, ao fim de quase 2 mil anos de Dispersão (Diaspora).
O quadro das nações que invadirão Israel descritas em Ezequiel 38 é não só claro, como alinha perfeitamente com aqueles que nos dias actuais não só odeiam como planeiam atacar a nação de Israel, tão logo o consigam fazer.
À cabeça desta comandita está a Rússia (Rosh), da terra de Magogue (antecedentes dos russos), que comanda Meseque e Tubal (Ezequiel 38:1-3). Esta associação da Rússia com Meseque e Tubal é a peça que faltava para completar a tábua de xadrez para estes acontecimentos finais.


AS NAÇÕES DE EZEQUIEL 38


GOGUE E MAGOGUE - são claramente uma referência a uma entidade maligna (Gog) e a um povo (Magogue) ancestral do moderno povo russo.
MESEQUE e TUBAL - um povo que habitava na região da actual Turquia asiática (Capadócia).
PÉRSIA - obviamente o actual Irão.
ETIÓPIA - provavelmente não a actual Etiópia mas o SUDÃO, a sul do Egipto.
PUTE - claramente identificada com a Líbia actual.
GOMER - supõe-se que seja a Europa de leste islâmica, ao sul da Rússia.
TOGARMA - a Turquia de hoje.


A "PEÇA" QUE FALTAVA - A TURQUIA


Vê-se claramente que estas nações todas alinham pelo mesmo lado, ou seja: contra Israel. Desde o Irão ao Sudão, das nações islâmicas na Europa ao "amigo" dos árabes, a nação russa. Faltava apenas a Turquia, com a qual Israel tem feito acordos de amizade e de trocas comerciais, especialmente água por armas (veja-se a ironia), e até exercícios militares conjuntos. Contudo, esse "namoro" acabou abruptamente, por causa da aproximação a que se assiste actualmente entre a Turquia e a Síria, numa ligação estreita ao próprio Irão, a quem o presidente turco prometeu recentemente que prestaria apoio no caso de um ataque de Israel.
A Turquia tem recentemente realizado manobras militares conjuntas com a Síria, após ter negado a utilização do seu espaço aéreo para exercícios das forças aéreas de Israel.
Israel tem estado a negar o fornecimento de certo tipo de equipamento à Turquia, temendo que o mesmo venha a ser copiado pelos "amigos iranianos". Trata-se do avançadíssimo interceptor de mísseis Barak 8, um projecto comum de Israel e da Índia, e que consegue uma cobertura de 360º aos ataques aéreos ou com mísseis.
A amizade e cooperação entre a Turquia, o Líbano, a Síria e o Irão estreita-se a cada dia que passa, prevendo-se que a mesma inclua também uma aliança militar que terá em Israel o seu inimigo comum.
Sendo assim, não restam muitas dúvidas de que a "peça" final do quadro de nações revelado em Ezequiel 38 está no seu lugar, faltando apenas o toque da ordem para avançar, ou o "puxar dos anzóis" referido por Ezequiel 38:4 para que esta coligação avance para sul, ou seja, para Israel.
Estes são claramente os dias finais. A Palavra de Deus avisa-nos que "quem tiver ouvidos para ouvir que ouça". Esta é a nossa compreensão. Este é também o nosso aviso. Estejamos preparados, tendo os nossos corações e nossas vidas em ordem diante de Deus.
Shalom!






4 comentários:

Carlos Gasparotto disse...

Pastor Normando,

Parabéns pelo seu blog.
Está muito bom. Estou lendo sempre.
Veja no meu blog fotos recentes de um grupo de cientistas chineses que alegam haver descoberto a Arca de Noé.
Pastor Carlos Gasparotto, Brasil.
Blog http://carlosgasparotto.zip.net/

Ouve Israel disse...

Ola amigo, veja esta noticia que confirma seus escritos: http://br.noticias.yahoo.com/s/11052010/25/mundo-medvedev-alerta-risco-conflito-no.html

Perfeito! Acesse la: www.ouveohisrael.spaces.live.com

Mauricio Paulino M. Fernandes disse...

Muito bom seu blog. Deus te abençoe.
Se puder visite meu blog, www.principiocristao.blogspot.com

erwrw3r disse...

Mas com que fundamento vc afirma que gogue e magogue se referência a Rússia?