quarta-feira, fevereiro 02, 2011

CANDIDATO REPUBLICANO DOS EUA MOVERIA EMBAIXADA AMERICANA PARA JERUSALÉM

"Se eu fosse presidente dos EUA, deslocaria a embaixada dos EUA de Tel Aviv para Jerusalém" - prometeu o ex-governador Mike Huckabee, um sério canditado republicano à presidência dos EUA durante a sua 15ª visita a Israel, ainda em curso.
Huckabee, que é também pastor baptista declarou também que a vitória de Israel na Guerra dos Seis Dias foi "um milagre."
Na realidade, a promessa de mudança da embaixada norte-americana de Tel Aviv para Jerusalém tem sido feita nestas últimas duas décadas por praticamente todos os candidatos à presidência norte-americana, só que nenhum cumpriu esse voto. O agora presidente Barack Obama foi uma rara excepção na sua campanha de 2008, mas mesmo assim declarou que Jerusalém é a eterna capital unificada de Israel. Mas logo recuou, após severas críticas do mundo árabe...
"Por que é que Israel há-de estar a entregar terra àqueles que nem sequer aceitam o direito à sua existência?" - questionou Huckabee retoricamente - "Contrariamente às raízes do povo judaico, toda a questão respeitante à identidade palestiniana é uma nova invenção, considerando que até há pouco tempo a Jordânia era a sua pátria" - acrescentou.
O ex-governador já lidera as sondagens dos republicanos em alguns estados, mas informou que irá aguardar até ao verão para anunciar se irá ou não concorrer à nomeação do partido.
Huckabee foi recebido no parlamento e pelo primeiro-ministro, nesta sua 15ª visita a Israel, marcada pela promoção do seu conhecimento dos assuntos estrangeiros, uma área em que a administração Obama tem constantemente falhado.
Com Mike Huckabee à frente dos destinos dos EUA, Israel poderia certamente contar com mais apoios e ao mesmo tempo continuar as suas construções, uma vez que Kuckabee não vê nada de errado com as mesmas, e não se opõe a um estado palestiniano, "desde que não seja na Terra de Israel".
É destes amigos que Israel precisa. Bem haja, e que Deus o abençoe!
Shalom, Israel!


1 comentário:

Anónimo disse...

Os Cristãos Batistas são os maiores apoiadores de Israel... gosto muito deles... D'us abençõe...