domingo, dezembro 11, 2011

NETANYAHU PROMOVE ESTUDOS BÍBLICOS NA SUA RESIDÊNCIA OFICIAL EM JERUSALÉM

Seguindo os bons exemplos dos seus antecessores David Ben-Gurion e Menachem Begin, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu começará a receber na sua residência oficial de Jerusalém um grupo para o estudo regular da Bíblia, aberto a pesquisadores, funcionários públicos e convidados.
Netanyahu anunciou a formação do círculo de estudos na passada sexta-feira durante uma cerimónia que assinalou 30 dias da morte do seu sogro, Samuel Ben-Artzi. O grupo de estudo bíblico terá o nome de Ben-Artzi, uma notável poeta e professor da Bíblia.

Tanto Ben-Gurion como Begin receberam estudos bíblicos regulares nas suas residências oficiais durante os seus mandatos como primeiros-ministros de Israel.
Os estudos basear-se-ão na Bíblia Judaica, portanto o Velho Testamento.
Netanyahu afirmou que estava formando a classe para perpetuar o amor pela Bíblia.
Nas suas próprias palavras, Netanyahu recordou a primeira classe de estudos bíblicos no tempo de Ben-Gurion: "Ben Gurion entendia que o Livro dos Livros é o nosso mandato para o nosso país, tal como disse naquela famosa afirmação diante da Comissão Peel em 1936". E acrescentou: "Ele via a Bíblia como a maravilhosa história do povo judeu, a herança singular espiritual, cultural e histórica do nosso povo, bem como uma das pedras de esquina de toda a cultura humana".
Deus abençoe o estudo da Sua Palavra no coração dos responsáveis pelo governo de Israel!
Shalom, Israel!

3 comentários:

Luciano de Paula Lourenço disse...

Que Deus abençoe o primeiro ministro por essa atitude tão linda e maravilhosa! Que o Espírito Santo faça-o compreender que a Bíblia não é somente a historia do povo de Israel, mas, essencialmente, a Palavra de Deus, a carta magna de Deus para o seu povo ISRAEL, e toda a humanidade.
“Bem-aventurado o povo a quem assim sucede! Sim, bem-aventurado é o povo cujo Deus é o Senhor!”(Sl 144:15)

Anónimo disse...

Infelizmente a Nova aliança, como era de se esperar, não foi incluída.Os judeus continuam a abrir mão do seu Messias.

Fabiana

Zafenate Panéia disse...

Ao meu ver é uma ação de grande importancia, visto que na maioria dos países, em vez da Bíblia, o simbolo principal é um Cristo Morto!!