segunda-feira, fevereiro 13, 2012

IRÃO RESPONSÁVEL PELOS ATAQUES A EMBAIXADAS DE ISRAEL NA ÍNDIA E NA GEORGIA

O primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu acusou o Irão e o Hezbollah de serem os responsáveis pelo duplo ataque terrorista desta manhã contra embaixadas israelitas na Índia e na Georgia.
Uma explosão atingiu esta manhã um carro diplomático de Israel próximo da embaixada em Nova Deli, causando ferimentos à esposa de um diplomata destacado para uma missão do Ministério da defesa na Índia. Na República da Georgia, foi encontrado um engenho explosivo no carro de um funcionário da embaixada israelita em Tbilisi, mas foi atempadamente neutralizado.
Crê-se que este ataque coordenado estará relacionado ao quarto aniversário do assassinato do líder terrorista do Hezbollah, Imad Mugniyah.
Ao abordar os recentes atentados felizmente abortados contra israelitas na Tailândia e contra o embaixador de Israel no Azerbaijão, Netanyahu informou a sua facção do partido Likud que: "Nós temos sido capazes de impedir esses ataques com a cooperação das autoridades locais. Em todos os casos, o Irão e o seu protegido Hezbollah estão por detrás das tentativas".

"Testemunhámos hoje mais dois ataques terroristas - na Índia e na Georgia" - prosseguiu Netanyahu - "O Irão, que está por trás destes dois ataques, é o maior exportador mundial de terrorismo. O governo de Israel e os seus serviços de segurança continuarão a cooperar com autoridades locais contra o terrorismo global sustentado pelo Irão.
Avigdor Lieberman, ministro dos Negócios Estrangeiros de Israel, foi imadiatamente posto ao corrente dos acontecimentos na Georgia e na Índia, e informou: "Os diplomatas israelitas estão nas linhas da frente, e Israel sabe como identificar os responsáveis pela explosão".  

O Ministério dos Negócios Estrangeiros de Israel colocou todas as missões israelitas pelo mundo fora em alerta máximo. Dada a natureza dos ataques, os diplomatas israelitas têm sido aconselhados a não se deslocarem em carros no futuro imediato.
Pode ser que agora os indecisos governantes norte-americanos se decidam a agir contra o Irão, uma vez que esse país fomentador do terrorismo global leva a sério as ameaças que faz e parece não temer as represálias. Claro que se fossem os interesses norte-americanos a serem atingidos, já haveria talvez um ataque contra o Irão. Mas como se trata de Israel, a dúbia atitude de Obama não permitirá que esses "amigos" se envolvam...

Pergunto: quantos atentados terão de acontecer para que o mundo civilizado se envolva seriamente contra o Irão e se deixe das habituais retóricas que a nada levam?
Shalom, Israel!

1 comentário:

Ana Maria Soares disse...

Essa guerra só vai ter fim quando Jesus volta. Jesus veio pela primeira vez e não o aceitaram nem o reconheceram , crucificaram - no , Ele morreu e ressuscitou ao terceiro dia , está assentado à direita do Pai , mas vai voltar a segunda vez com grande glória para vir buscar todos os que o amam e estão esperando por Ele . Agora ele não vem mais como cordeiro mas sim como Senhor , Ele é o Rei da Glória ! Jesus é o meu Rei e meu Senhor .